sábado, 3 de março de 2012

Globo esconde escândalo Carlinhos Cachoeira: Reproduzida e com Nota do Blog

NOTA DO BLOG DO SARAIVA:

Conforme matéria publicada hoje no Blog BRASIL! BRASIL!,do Nogueira Jr. A confiança na mídia brasileira cai 12% em 2011.

O ranking Trust-Barometer, conforme pesquisa realizada pela Edelman, apesar de ser o segundo setor mais confiável do Brasil, a mídia viu cair 12% o índice de pessoas que nela acreditam piamente. De 73%, em 2011, o número caiu para 61%. O problema parece ser nacional, já que em nível mundial a confiança aumentou 3% no mesmo período, subindo de 49% para 52%.

Pesquisas realizadas no Brasil no ano passado demonstram que informações sobre política e, maioria de matérias sobre economia do Brasil é buscadas em Blogs, porque de maior confiabilidade e não na mídia comercial ou convencional.

A confiança na "grande mídia" está em queda há muito tempo, mas depois das eleições presidenciais de 2010 não se tem dúvidas de que, como 4º Partido Político que é agora assumidamente pela o Jornal o Estadão e presidente da "Associação dos empresários da Imprensa", que declarou que deveriam tomar o lugar da oposição no país, porque muito fraca, nenhum questionamento se faz de que a mídia brasileira é um partido político de direita que apóia tucanos e demos.

Comandada pelas Organizações Globo (TV aberta com as afiliadas, além da por cabo Globo News, Rádio Globo e CBN, Jornal O Globo e Revista Época) dos Marinhos, Jornal Folha de São Paulo, dos Frias, que participou diretamente com serviços relevantes à DITADURA, inclusive fornecendo veículos, etc., e, Estadão, que já mencionei, Veja da Editora Abril dos Civitas, sem falar nos TVs afiliadas regionais de famílias de políticos da época da Ditadura como Collor de Mello e José Sarney. Lamentavelmente, a "imprensa brasileira", uma das piores do mundo, não se tem mais dúvidas que pode ser chamada, com quer o Jornalista Paulo Henrique Amorim, de PIG, ou Partido da Imprensa Golpista.

Omissão, deturpação, mentiras deslavadas, não retratadas e outras formas de enganar os brasileiros, maioria deles ainda sem acesso a internet é o que faz, em conluio, as empresas acima mencionadas, que num jogo de revezamento, uma levanta a bola para a outra chutar.

Já passamos da hora de uma reflexão sobre aprovação de Lei de Mídia, que existe em todos os países civilizados, mas Globo e Cia. tentam enganar o povo dizendo tratar-se de censura.

É o que penso, junto com maioria de blogueiros progressistas.

Boa noite!

Saraiva

Policiais vendidos, o governo de Goiás ocupado pelo crime e um senador mimado pelo bicheiro; nada disso é notícia no maior grupo de comunicação do País; apenas um registro no G1, uma matéria protocolar em Época e nenhuma fala no Jornal Nacional; o que aconteceria se os amigos do bicheiro fossem petistas? 
É, pelo jeito, o tal PIG existe mesmo
Os leitores que nos acompanham, à esquerda e à direita, sabem que não somos os melhores amigos do blogueiro Paulo Henrique Amorim, responsável pela difusão da expressão PIG – Partido da Imprensa Golpista. Alguns sabem até que ele nos processará por termos noticiado, em primeira mão, que o titular do Conversa Afiada irá pagar R$ 30 mil ao também jornalista Heraldo Pereira, a quem chamou de “negro de alma branca”.
Filosoficamente, não nos consideramos parte do PIG nem do que os representantes da “imprensa golpista” chamam de JEGs – Jornalistas da Esgotosfera Governista. Mas o fato é que, vez por outra, passamos a crer que o PIG realmente existe. Quer uma prova? O incrível silêncio das Organizações Globo, maior grupo de comunicação do País, sobre a Operação Monte Carlo, que prendeu o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Bom, de fato, há uma matéria no G1, portal de notícias da Globo. Mas é preciso ter lupa para encontrá-la. O texto remete para uma reportagem de Época, com título anódino: “As ligações de Carlinhos Cachoeira com políticos”. Políticos, como se vê, é uma expressão como outra qualquer. Poderia ser, por exemplo, baleias. Nenhuma preocupação em dar, no título da matéria, nome aos bois, indicando o governador Marconi Perillo, do PSDB, e o senador Demóstenes Torres, do DEM. Será que seria assim se os amigos do peito do bicheiro fossem representantes da base governista ou, mais precisamente, do PT?
Temos nossas dúvidas. Na reportagem de Época, Demóstenes Torres é quase uma vítima do bicheiro, que o iludiu. "Pensei que ele havia abandonado a contravenção", disse ele (leia mais aqui). Marconi Perillo é outra vítima da quadrilha, embora tenha entregue a segurança pública - repita-se, a SEGURANÇA PÚBLICA - ao maior criminoso do estado.
O fato é que, em qualquer lugar do mundo, a descoberta de um esquema onde o maior mafioso de um estado, explorador de cassinos e caça-níqueis, nomeia os chefes da segurança pública, monta um esquema de espionagem e presenteia um senador moralista é notícia. Não dá para ignorar. O que explica esse comportamento? Será que o PIG existe mesmo?
No Brasil 247 
Aguardemos as próximas aparições de Patrícia Poeta.
0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário: