Gustavo Gindre, Blog do Gindre
“Na década de 90, dois grupos empresarias
brasileiros despontavam entre os principais grupos de mídia da América Latina. Depois
da Globo, o outro grupo brasileiro era a Abril.
Desde então, a Abril Midia é uma coleção de
fechamentos e venda de empresas ou participações acionárias. A Abril fechou a
gravadora Abril Music, o site Usina do Som e os canais de TV paga Fiz TV e Idea
TV. Vendeu sua participação na HBO Brasil, na DirecTV Latin America, na ESPN
Brasil, no Eurochannel, na TVA MMDS, na TVA Cabo e no UOL, entre outras.
Hoje a Abril se resume basicamente à
editora e sua gráfica, à DGB (holding de distribuição e logística que é um
verdadeiro monopólio nas bancas de jornais), à Elemídia (que instala monitores
informativos em hotéis, elevadores, aeroportos, etc) e ao canal de TV paga MTV
Brasil. Além dos sites de cada um destes veículos. Um grupo de mídia pequeno
para o cenário de convergência que vivemos.
Cabe registrar que a MTV Brasil (que
licencia a marca da Viacom) vive às voltas com o fantasma dos cortes de gastos
e demissão de pessoal. Sua duração no longo prazo é constantemente posta em dúvida.”
Artigo Completo, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário