sábado, 17 de março de 2012

“A Dilma está certa. Essa é a boa luta”, diz Lula


Ex-presidente Lula manifesta apoio à decisão da presidente Dilma de enquadrar os chantagistas do Congresso; relato foi feito pelo novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga
Brasil 247
Definitivamente, o governo Dilma Rousseff, a cada dia, se mostra diferente do governo Lula. Especialmente, no tocante às relações com os partidos da base aliada. Com Lula, os parlamentares foram administrados de duas formas. No primeiro mandato, numa relação espúria que resultou no maior escândalo recente, o Mensalão, e no segundo com a entrega de ministérios com “porteira fechada”. Dilma, sem vínculos com a política tradicional, fez o ajuste primeiro nos ministérios, trocando quadros políticos por técnicos, e agora na relação com o Legislativo, onde não parece disposta a ceder a pressões e chantagens.
Nesse novo ambiente, líderes de vários partidos – inclusive o PT – têm procurado o ex-presidente para se lamentar. Há quem diga até que Lula terá que voltar em 2014, para reacomodar o quadro político no Brasil. No entanto, ele, que recebeu o novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga, transmitiu uma nova mensagem. “A Dilma está certa. Essa é a boa luta”, disse o presidente ao ex-governador amazonense.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: