quinta-feira, 1 de março de 2012

Tripoli: Se Serra não for a debate, deixaremos a cadeira dele vazia

Ivan Pacheco/Especial para Terra
Serra está sem mandato, com tempo suficiente para fazer campanha. Não precisava adiar as prévias
"Serra está sem mandato, com tempo suficiente para fazer campanha. Não precisava adiar as prévias"
Marina Dias
Os ânimos do PSDB paulistano estão cada vez mais exaltados desde que José Serra anunciou estar disposto a ser candidato à Prefeitura de São Paulo. Na quarta-feira (29), os pré-candidatos tucanos, José Aníbal e Ricardo Tripoli, concorrentes de Serra, enviaram uma carta à executiva municipal do PSDB para criticar o adiamento das prévias - o processo estava marcado para este domingo (4) e, agora, será realizado em 25 de março - e também pedir pelo menos dois debates com o ex-governador. A interlocutores, Serra diz que não participará de nenhum tipo dessas atividades.
"Se Serra não for ao debate, nós deixaremos a cadeira dele vazia. Mas alguma coisa precisa ser feita nesses próximos 25 dias", afirmou Tripoli em conversa com Terra Magazine. "Na reunião de terça-feira (28), que adiou as prévias, propusemos, eu e Aníbal, o dia 11 de março, mas houve intransigência por parte do presidente municipal do PSDB, Julio Semeghini, e do líder do partido na Câmara Municipal, Floriano Pesaro, para que as prévias fossem dia 25", completou o tucano.
De acordo com defensores das prévias no início deste mês, a votação da executiva municipal seria favorável à manutenção do dia 4, mas o grupo ligado ao governador Geraldo Alckmin e ao próprio Serra entrou em cena - via ligações e mensagens de texto durante a reunião - e mudou o placar. A votação acabou com vitória apertada dos serristas: 10 a 8 pelo adiamento das prévias.
O deputado federal Ricardo Tripoli e o secretário de Energia do governo Alckmin, José Aníbal, não retiraram suas pré-candidaturas após José Serra sinalizar que seria candidato, como fizeram os secretários Bruno Covas (Meio Ambiente) e Andrea Matarazzo (Cultura). No entanto, a proposta de adiamento das prévias gerou mal-estar em Tripoli e Aníbal, que já estão em pré-campanha há alguns meses.
Aníbal afirmou que Serra já é muito conhecido da militância e que não precisa de mais tempo. Tripoli seguiu a mesma linha. "Serra está sem mandato, tem tempo suficiente para fazer a caminhada dele. Todo o processo foi em cima da militância. Não é justo que os três pré-candidatos não façam nenhum debate para confrontar suas ideias e, assim, a militância possa escolher", declarou.



Do Portal do TERRA.COM.BR

Nenhum comentário: