quinta-feira, 1 de março de 2012

Cariocas celebram 447 anos da cidade com programação da RioTur

1/3/2012 13:27,  Por Redação - do Rio de Janeiro
Rio
A RioTur preparou uma programação completa com diversos eventos e roteiros para celebrar os 447 anos da cidade do Rio de Janeiro
Para celebrar os 447 anos que a cidade do Rio de Janeiro completa nesta quinta-feira, a Riotur programou diversos eventos para os cariocas.
O projeto Roteiros Geográficos do Rio, pertencente a Universidade do Estado do Rio (UERJ), vai oferecer roteiros especiais de caminhadas pela cidade.
Um destes roteiros começará às 20 horas nos degraus da Casa França-Brasil. A partir daí haverá paradas em vários pontos turísticos, como o Theatro Municipal e o Cine.
Entre as principais atrações está um grande show na Quinta da Boa Vista, neste dia 1º de março, com o grupo Sorriso Maroto, a partir das 19h. O espetáculo, com entrada franca, terá as participações especiais de Jammil, Trio Ternura, Gustavo Lima, Revelação, MC Sapão e Coral Resgate.
A festa de aniversário contará, também, a partir das 16h, com o baile popular da Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca), animado pela Orquestra Bianchini, incluindo apresentação de recreadores, personagens infantis e artistas circenses.
Na mesma Rua da Carioca, às 18h, será aberto um bolo gigante de 44 metros e 70 centímetros, que será distribuído para todos os presentes. A comemoração já teve início na quarta-feira com uma homenagem a atriz Fernanda Montenegro, que recebe o título A Mais Carioca do Rio, no Corcovado.

Matérias Relacionadas:
  1. Rio faz 447 anos e é apresentado como exemplo de cidade do futuro
  2. Rio recupera sinalização horizontal na Zona Sul da cidade
  3. O dia nasce na Cidade Maravilhosa
  4. Prefeitura realiza oficina de reaproveitamento de resíduos no Parque Cidade da Criança
  5. Zoológicos celebram Dia da Biodiversidade
Do Correio do Brasil.

Nenhum comentário: