Um estudo realizado pela Reuters/Ipsos, empresa global de pesquisas,
indica que 4 em 5 usuários do Facebook não compram os produtos em
anúncios ou comentários colocados na rede social.
Entre os 900 milhões de usuários identificados, 80% deles ignoram os
anúncios publicitários e não aderem às sugestões que circulam na rede,
aponta a pesquisa. A empresa fundada pelo americano Mark Zuckerberg
sofreu uma queda de 29% na bolsa desde o mês passado.
44% dos usuários ainda afirmam ter uma opinião negativa sobre a empresa
desde sua entrada nas Bolsas de Valores, e 34% dizem passar menos tempo
agora na rede social. A pesquisa ainda reforça que publicidade via email
é mais efetiva que no Facebook.
Uma possível comprovação destes dados constatados foi a notícia de que a
General Motors, uma das maiores montadoras automobilísticas do mundo,
iria retirar seus anúncios do Facebook, que custavam 10 milhões de
dólares a empresa (aproximadamente R$ 20.300 milhões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário