sexta-feira, 8 de junho de 2012

80% dos usuários do Facebook ignoram publicidade na rede social


Um estudo realizado pela Reuters/Ipsos, empresa global de pesquisas, indica que 4 em 5 usuários do Facebook não compram os produtos em anúncios ou comentários colocados na rede social.
Entre os 900 milhões de usuários identificados, 80% deles ignoram os anúncios publicitários e não aderem às sugestões que circulam na rede, aponta a pesquisa. A empresa fundada pelo americano Mark Zuckerberg sofreu uma queda de 29% na bolsa desde o mês passado.
44% dos usuários ainda afirmam ter uma opinião negativa sobre a empresa desde sua entrada nas Bolsas de Valores, e 34% dizem passar menos tempo agora na rede social. A pesquisa ainda reforça que publicidade via email é mais efetiva que no Facebook.
Uma possível comprovação destes dados constatados foi a notícia de que a General Motors, uma das maiores montadoras automobilísticas do mundo, iria retirar seus anúncios do Facebook, que custavam 10 milhões de dólares a empresa (aproximadamente R$ 20.300 milhões).

Nenhum comentário: