terça-feira, 12 de junho de 2012

Ayres e Gilmar no fantástico show da mídia


Ilustração do ContrapontoPIG

Por Stanley Burburinho
Globo organiza seminário sobre liberdade de imprensa e independência do Judiciário
Priscila Fonseca, do Comunique-se
As Organizações Globo e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) realizam nesta terça-feira, 12, uma palestra sobre liberdade de imprensa e independência do Judiciário, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. O seminário contará com a presença de quatro pesquisadores, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O presidente do STF, Carlos Ayres Britto será o responsável pela abertura do evento. Na sequência, o ministro Gilmar Mendes, também do Supremo participará do debate "Direito da Informação e sua Importância para a Legitimação do Estado Democrático". Durante as últimas semanas, Mendes foi personagem de pautas para veículos de comunicação devido a suposta pressão que teria sofrido pelo ex-presidente Lula para adiar o julgamento dos réus do mensalão.
A atuação da imprensa será tema para mais dois debates do evento. "Reparação do Dano Moral em Razão de Matéria e Publicação de Sentença", é o assunto do qual Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do STJ, abordará. O encerramento do evento será realizado pelo juiz Sidnei Beneti, também do STJ, que comentará sobre a "Liberdade de Expressão e Proteção do Direito Autoral na Internet". O encontre será realizado das 9h30 e vai até às 14h15.
http://portal.comunique-se.com.br/index.php/editorias/4-novas-midias/688...
.

_______________________
PITACO DO ContrapontoPIG
Se é para toldar mesmo o ambiente das eleições municipais com o julgamento apenas do mensalão do PT no STF, por que não imaginar a base aliada forçando a barra e antecipando no Congresso a CPI da PRIVATARIA TUCANA.
Já imaginaram a eculhambação que seria? Duas CPI(s) no Congresso e um "julgamento" no STF tudo ao mesmo tempo?
Pelo menos bastante divertido eu garanto que seria...
________________________
.

Nenhum comentário: