segunda-feira, 18 de junho de 2012

Chalita continua no jogo?


O ex-presidente Lula apostou tudo em Fernando Haddad, fechou alianças e também moveu seu candidato no Datafolha; enquanto isso, o vice Michel Temer fez o mesmo com Gabriel Chalita, mas os resultados deixaram a desejar; há mesmo espaço para uma terceira via em São Paulo?

Brasil 247

Nos bastidores da política brasileira, poucos personagens têm trabalhado tanto quanto o ex-presidente Lula e o atual vice-presidente da República, Michel Temer. A batalha central é a de São Paulo, maior metrópole do País, que prepararia o jogo para a disputa de 2014. Lula, que já admitiu a possibilidade de concorrer novamente à presidência, apostou todas as suas fichas no ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, enquanto Temer, que ainda precisa se garantir como vice numa nova aliança em 2014, fez o mesmo em relação ao deputado federal Gabriel Chalita.

Até agora, o ex-presidente tem demonstrado maior força política. Ele já conseguiu o apoio de dois partidos, o PSB, de Eduardo Campos, e o PP, de Paulo Maluf, enquanto Temer não conseguiu avançar. Além disso, a pesquisa Datafolha divulgada neste domingo, que mostra crescimento de Haddad e estagnação de Chalita pode ter efeito importante na escolha de um importante indeciso: o PC do B, que balança entre Haddad e Chalita. A ala do partido que ainda não curou as feridas da demissão de Orlando Silva, na “faxina” de Dilma, pende para Chalita; no entanto, os pragmáticos poderão usar os números do Datafolha como argumento para apoiar Haddad.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: