terça-feira, 12 de junho de 2012

Desembargador Tourinho Neto quer soltar todo o crime organizado de Goiás, DF e adjacências

Cadeia é para preto, pobre e puta e o doutor Cachoeira
não se enquadra nesses pré-requisitos
O desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1), do Distrito Federal, reconheceu como ilegais as interceptações telefônicas da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que desmontou o grupo do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, investigado por CPI no Congresso Nacional. Com isso, o desembargador considera nulas as provas decorrentes desses grampos.
O resultado imediato desse voto do relator sobre o habeas corpus movido pela defesa de Cachoeira seria a imediata libertação do contraventor. Isso só não aconteceu porque um dos ministros pediu vista do processo. O julgamento será retomado somente na próxima semana.
O julgamento do habeas corpus está a cargo da terceira turma do TRF1, que tem três membros. Ou seja, se apenas mais um juiz acompanhar o relator, os grampos da operação Monte Carlo estarão anulados, quebrando, com isso, toda a espinha dorsal da investigação e facilitando a defesa dos 81 denunciados pelo Ministério Público.

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Um comentário:

Unknown disse...

O SENHOR DESEMBARGADOR TEVE ESTA CORAGEM?!
ABSURDO! É INACEITÁVEL A TENTATIVA DE ANULAR AS ESCUTAS TELEFÔNICAS NESTE CASO SOB QUALQUER QUE SEJA O PRETEXTO E DE QUEM QUER QUE SEJA O PEDIDO.
ISTO PÉ UM SOCO NO ESTOMAGO! ISTO É A PROVA DE QUE OS SENHORES TOGADOS VIVEM NO PAÍS DAS MARAVILHAS? ATÉ QUANDO E QUANTO SE PODE SANGRAR UM PAÍS??? PEÇO AO PRÓXIMO JULGADOR QUE NÃO CONSIDERE ESTES ARGUMENTOS. QUE CUIDE DOS INTERESSES DO POVO BRASILEIRO. QUE SEJA DIFERENTE! QUE TORNE POSSÍVEL COMEÇARMOS A MUDAR ESTE PAÍS.
PELO AMOR DE DEUS! PELO AMOR DE DEUS!


O desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, considerou ilícitas as interceptações telefônicas que flagraram o bicheiro Carlinhos Cachoeira em conversas comprometedoras com empresários, políticos e membros do que a Polícia Federal considera uma organização criminosa.

A decisão, no entanto, ainda não tem eficácia. Para valer, são necessários os votos de outros dois desembargadores que compõem a 3ª Turma do TRF. Um pedido de vista do desembargador Cândido Ribeiro adiou a definição sobre a validade das escutas para, provavelmente, semana que vem. O outro magistrado a votar é o juiz convocado Marcos Augusto Souza.

O argumento da defesa de Cachoeira, acatado por Tourinho Neto, é que o juiz da 11ª Vara Federal de Goiânia, responsável pela quebra do sigilo telefônico do bicheiro, teria baseado sua fundamentação apenas na facilidade de obtenção das provas.

"Não é possível que a interceptação telefônica sirva para a devassa na vida das pessoas, para investigação de infração criminal. Não pode haver a banalização das escutas telefônicas com o argumento de combater o crime", afirmou o desembargador.

No pedido que está sendo analisado pelo TRF, o advogado Márcio Thomaz Bastos também requereu a liberdade de Cachoeira, preso desde fevereiro. No entanto, caso as interceptações sejam consideradas ilegais pelos outros desembargadores, todos os presos na Operação Monte Carlo seriam libertados.

EM QUE DIABOS DE PLANETA ESTE 'CARÍSSIMO' DESEMBARGADOR TOURINHO -- ----- PENSA QUE ESTA VIVENDO??? ME PARECE QUE O INTERESSE DELE É DISTANTE DOS NOSSOS QUE QUEREMOS VER A PÁTRIA LIVRE DOS ENDIABRADOS CORRUPTOS QUE ATUAM ENTRINCHEIRADOS POR TRAZ DE POLÍTICOS E DAS FRESTAS DA IMBECIL LEGISLAÇÃO CRIMINAL DO NOSSO PAÍS. LEGISLAÇÃO QUE ELES FAZEM PARA SI (OS POLÍTICOS APOIADOS POR BANDIDOS) NO INTUITO DE TIRAREM TOTAL PROVEITO DE SUAS INTENÇÕES CRIMINOSAS. AINDA MAIS COM UMA MÃOZINHA DESTAS AQUI E ALI. OLHEM SÓ MEUS AMIGOS. EU JÁ NÃO TENHO MAIS ESTOMAGO PARA ACEITAR ESTA PODRIDÃO. DEPOIS QUEREM QUE RESPEITEMOS A JUSTIÇA???? A DECISÃO DESTE SENHOR QUE PARECE NÃO QUERER VER UM PAÍS MENOS INJUSTO ME ATINGE COMO UMA BOFETADA NO MEIO DA CARA! VOU ME COMUNICAR COM A TAL VARA E CRITICA-LO POR ESTA ATITUDE COVARDE CONTRA O POVO BRASILEIRO. E QUE O OUTRO DESEMBARGADOR QUE TERÁ O VOTO DECISIVO TENHA MAIS CORAGEM QUE ESTE. QUE DEIXE QUE ESTAS PROVAS CONTUNDENTES SEJAM LEGAIS E MAIS QUE ISSO. QUE MANTENHA ENJAULADO O CACHOEIRA PARA QUE ELE A POSTERIORI VENHA A ESTAR ACOMPANHADO DE SEUS MANCOMUNADOS.
SE ISTO NÃO DER CERTO CONVOCO A TODOS QUE SE REVOLTEM CONTRA ESTA SITUAÇÃO E VENHAM TODOS PARA AS RUAS DESTE PAÍS MOSTRAR QUE QUEREMOS JUSTIÇA DE VERDADE!