sexta-feira, 1 de junho de 2012

Gilmar Mendes compra briga com a blogosfera

Depois da rusga com o ex-presidente Lula, Gilmar Mendes anuncia ação judicial para contestar patrocínios concedidos por empresas estatais aos chamados "blogs sujos"; um de seus alvos é o jornalista Paulo Henrique Amorim, crítico contumaz da conduta do ministro do STF
31 de Maio de 2012 às 21:13
247 - Pivô da grande polêmica da semana, junto com o ex-presidente Lula, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, quer calar seus críticos na blogosfera e já anunciou que vai entrar com uma ação na Justiça para solicitar que empresas estatais deixem de "patrocinar ataques às instituições". Gilmar Mendes revelou a intenção ao jornalista Jorge Bastos Moreno, do blog Rádio do Moreno.
Leia reportagem do blog Rádio do Moreno:
O ministro Gilmar Mendes acaba de informar à Rádio do Moreno que vai entrar com uma ação na Procuradoria Geral da República, solicitando o substrato das empresas estatais que usam o dinheiro público para o financiar blogs que atacam as instituições.
--- É inadmissível que esses blogueiros sujos recebam dinheiro público para atacar as instituições e seus representantes. Num caso específico de um desses, eu já ponderei ao ministro da Fazenda que a Caixa Econômica Federal, que subsidia o blog, não pode patrocinar ataques às instituições.
( Eu sei bem de quem o ministro está falando, mas, como me disse Jobim sobre essa confusão toda, "eles que são branco é que se entendam" . Jobim, Heraldo, FH e eu vamos ficar na nossa. No caso, Heraldo, não é pra menos, quer distância desse blogueiro. Eu só não sabia que a Caixa Econômica patrocinava esse tipo de blog )
O ministro explicou que, nem de longe, sua decisão visa atingir a liberdade de expressão. Pelo contrário, é em defesa que se luta contra as pessoas que não se acostumaram a viver dentro de um regime democrático.
--- O direito de crítica, de opinião, deve ser respeitado. Mas o ataque às instituições é intolerável --- acrescentou o ministro Gilmar Mendes.

2 comentários:

Junior Pentecoste disse...

Vamos por parte: Manobra descarada que ofende a sociedade Brasileira, com uma afronta vergonhosa a nossa Justiça. Carlinhos Cachoeira, um bandido que é processado por peculato, corrupção ativa e formação de quadrilha, entre outros crimes; processo em que é réu na Justiça Federal de Goiás, que trata da exploração dos jogos ilegais e o pagamento de propina a policiais que protegiam a quadrilha.

Carlinhos Cachoeira preso desde o dia 29 de fevereiro pela Operação Monte Carlo da Polícia Federal e os advogados alegam que não tiveram tempo de "conversar" e "examinar" alguns fatos.

Isso é brincadeira com a cara do povo.

Mostra a qualidade de seu advogado o Sr. Márcio Thomas Bastos, ex ministro da Justiça (outra afronta a sociedade e a ética profissional), que já tem experiência de sobra, em soltar "bandidos de 1ª linha", como é o caso de Cachoeira que vai ganhando tempo, para cair no esquecimento, para dar espaço ao caso Veja & Gilmar Mendes: a arte de espalhar boatos sem serem processados. Isso causou muito barulho em matéria publicada na revista Veja (que eu não vejo e nem indico) que acusa, na versão da revista, o ex-presidente Lula de "pressionar" o ministro do STF, Gilmar Mendes, para atrasar o processo do "mensalão" em troca de "blindar Gilmar na CPMI do Cachoeira".
Grande vergonha e descrédito em nossa Justiça Brasileira, onde estamos subordinados a leis ultrapassadas e a representantes "imundos", "sujos" e com muitas informações dos acontecimentos e episódios de como ocorrem as corrupções e roubalheiras do dinheiro público em nosso Brasil"; a troco de quê, devemos permitir e acolher isso?!

MOITAVERDEJANTE disse...

VENTO QUE VENTA LÁ, VENTA CÁ...REGULAMENTAÇÃO DA GRANDE MÍDIA JÁ!