domingo, 24 de junho de 2012

GOLPE DE ESTADO PARAGUAIO - FERNANDO LUGO EVITOU UM BANHO DE SANGUE.

LOUVE-SE A ATITUDE DE FERNANDO LUGO


Se Fernando Lugo tivesse feito um só gesto para resistir ao GOLPE DE ESTADO aplicado pela direita conservadora com o apoio de fundo e base do NARCOTRÁFICO paraguaio, estaríamos agora diante de um BANHO DE SANGUE no país vizinho. Lugo agiu com sabedoria e teve uma atitude de patriota e ESTADISTA. Submeteu-se ao julgamento fulminante e sumário, e aceitou ser cassado e entregar o cargo, mesmo sem ter tido o mínimo direito de defesa.

O Paraguai está agora diante de uma encruzilhada. Seus parceiros e vizinhos da América Latina não estão aceitando o GOLPE e isso pode custar o seu completo isolamento, exceto é claro, pela ação dos Estados Unidos que vai atuar para que a COLÔMBIA reconheça o novo governo.

De toda a sorte, somente quando novas eleições presidenciais foram realizadas ( Fernando Lugo pode concorrer ) e, se as mesmas forem eleições LIMPAS, é que o Paraguai vai conseguir retornar ao patamar de relações diplomáticas e comerciais normais com o MERCOSUL e UNASUL.

É PRECISO SINALIZAR DE FORMA CLARA que GOLPES DE ESTADO, violentos ou ardilosos, falsificados como se fossem constitucionais, não serão mais admitidos na América Latina.

O TEMPO em que os EUA apoiava a DIREITA CRUEL e regimes de exceção por aqui acabou.

===

BRASIL CONDENA GOLPE E CHAMA EMBAIXADOR



Um comentário:

Apelido disponível: Sala Fério disse...

O Paraguai está resistindo ao golpe, mas a mídia cooperada não mostra esse lado. Há até um site no qual convocam atos: http://paraguayresiste.com/

O que temos a fazer é apoiar a atitude de nossos governos que não reconhecem o governo golpista e fazer manifestações em nossos países, inclusive dando canais de comunicação para os resistentes e divulgando sua mensagem.