sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nocaute de Agnelo Queiroz em Marconi Perillo atinge Álvaro "Botox" Dias




Debates na CPMI do Cachoeira: Agnelo derrotou Perillo

A convocação dos dois governadores na CPI do Cachoeira, Marconi Perillo (PSDB-GO) e Agnelo Queiroz (PT-DF), foi como um debate político entre PT e PSDB, com ampla vitória petista.

A vitória foi em três aspectos: Agnelo ofereceu abrir seus sigilos bancários, fiscais e telefônicos espontaneamente. Marconi havia recusado. Agnelo conseguiu demonstrar que estava do lado oposto à Cachoeira e à Delta, inclusive teve um pedido de impeachment apresentado por Demóstenes a serviço de Cachoeira. Perillo confirmou ter existido sua relação com Cachoeira, se limitando a argumentar que seria em grau não comprometedor. Agnelo mostrou indignação. Perillo mostrou frieza.

Reações externas também confirmaram a vitória política. No twitter, após Agnelo abrir seu sigilo, o assunto mais comentado foi "Perillo Abra O Sigilo". O "Jornal Nacional" da TV Globo resumiu, com razoável fidelidade aos fatos, o bom desempenho de Agnelo. E o sinal de que os tucanos se saíram mal, mesmo aos olhos da Globo, é que o JN não incluiu as tradicionais opiniões do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) no final da matéria. Talvez tenham gravado e não gostaram do que iria ao ar.

A própria convocação de Agnelo já era uma vitória do PSDB. Sabiam que a convocação de Perillo era inevitável mais adiante, então queriam empatar o jogo com a convocação de Agnelo agora, junto, mesmo que a operação Monte Carlo da Polícia Federal mostrasse o esquema Cachoeira frustrado na tentativa de corromper o governo do DF, a ponto de conspirar para derrubar o governador do DF.

Os tucanos acreditavam que Perillo era melhor comunicador e mais carismático do que Agnelo. Acreditava que o tucano se sairia melhor, e que falando agora, estancariam o assunto e pararia de "sangrar" sua imagem e a imagem do partido.

Foi um tiro no pé para a oposição. Perillo entrou enrolado com Cachoeira e saiu do mesmo jeito. Agnelo entrou distanciado de Cachoeira e saiu do lado oposto ao bicheiro.

Com a quebra dos sigilos, o assunto está longe de ser estancado para Perillo.

0 comentários

Do Blog TERRA BRASILIS.

Nenhum comentário: