Audiência da tv
A transmissão das Olimpíadas garantiram a Record, detentora dos direitos de transmissão com exclusividade em tv aberta, conseguiu liderar em quase 30 horas.
Na decisão da medalha de ouro do futebol masculino, a emissora de São Paulo conseguiu obter quase o triplo do público da segunda colocada, a Globo, com 17% de média, chegando a alcançar picos de 21%, contra 6% da segunda colocada e 4% do SBT.
Na transmissão da final do volei feminino, em que o Brasil sagrou-se bi-campeão, a Record voltou a vencer os concorrentes, isolada com 12% contra 8% da Globo e 4% do SBT.
Na média, de 7h às 18h, a Record abriu três pontos de vantagem na liderança. Foram 10 pontos de média, contra 7 da Globo e apenas 4 do SBT, fato inédito na história recente da tv brasileira.
Mas o mais importante foi poder assistir várias competições ao vivo, ao longo do dia, durante toda a disputa de Londres. A Record News bateu um record para a TV aberta, com mais de 350 horas de esportes olimpícos!
Para mim o melhor modelo foi o da partilha das tv's por assinatura. Três emissoras diferentes puderam passar as Olimpíadas de Londres em sua grade: Sportv, ESPN e Band Sports.
Concorrência acirrada pela atenção do espectador e com oportunidade (quase) iguais para todos.
A Sportv tinha quatro canais disponíveis para as Olimpíadas.
Modelo este que deveria servir de exemplo para o futebol em tv aberta.
É o telespectador quem deve escolher qual evento esportivo vai ver, no horário que melhor lhe convier.
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