quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Record vence Globo "por pontos" com Olimpíadas

Vitória de Arthur Zanetti nas argolas garantiu a vitória da Record sobre a Globo que exibia o programa de Fátima Bernardes. Emissora paulista já ultrapassou mais de 100 horas de transmissões, sendo 20 na liderança
Comentário: até segunda-feira a Record tinha ficado 18 horas na liderança da audiência, mas com a transmissão das semifinais do futebol, estes números já somam mais de 20 horas de primeiro lugar consolidado.
Entretanto, o fator mais importante para o telespectador, que curte esportes e se liga nas Olimpíadas, é a quantidade de horas transmitidas dos jogos, a grande maioria ao vivo.

Os números, apesar de não terem mostrado um crescimento excepcional na audiência da emissora de São Paulo, como se apressam em dizer alguns "analistas" de TV, por outro lado mostram o acerto inquestionável da direção de Record, comercial e de seu compromisso com o público.
Pois bem, se a Globo tivesse conseguido a exclusividade para transmitir os jogos de Londres 2012, a Record teria alcançado resultados muito menores do que os que consegue normalmente.

Perderia também o telespectador que apóia os atletas brasileiros, pois a Globo não costuma dedicar-se a mostrar tantas horas de esportes, justamente para não mexer na sua grade de programação.

A Record venceu, por pontos, mas é preciso dizer que a grande jogada foi conseguir vencer assim, evitando uma derrota por nocaute da poderosa concorrente.

Confira nota do R7:

Record é líder de audiência por mais de 18 horas durante as Olimpíadas
A Record, que transmite os Jogos Olímpicos de Londres com exclusividade na TV aberta, conquistou a liderança com a exibição do maior evento esportivo do mundo.

Desde a abertura, no dia 25 de julho até o domingo, 5 de agosto, a emissora passou 103 horas de exibição. Nesse período, a emissora conquistou 18h19 de liderança consolidada.

Em São Paulo e Rio de Janeiro a média de audiência foi de 7 pontos, com share de 17%. Sendo assim, a Record obteve o segundo lugar absoluto no ranking de audiências.

Em Brasília, a emissora alcançou 8 pontos de média, com share de 20%.

Segundo a assessoria do canal, a Record também se manteve em segundo lugar isolado na audiência em todas as outras praças.

Nenhum comentário: