“O aumento da rejeição ao candidato José
Serra (PSDB) na disputa pela prefeitura de São Paulo foi considerado pelo
núcleo político da campanha o principal ponto negativo da pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira. Para esses
colaboradores, a rejeição, que subiu de 34% para 37% em duas semanas,
explicaria a vitória de Celso Russomanno (PRB) na sondagem de segundo turno
feita pelo levantamento. Eles também associam o aumento da rejeição ao fato de
Serra ser hoje alvo do ataque de adversários.— Todo mundo só bate nele. Todos
estão tentando crescer em cima da gente. Isso desgasta o candidato — disse um
auxiliar da campanha do PSDB.
A área de marketing tem uma visão
diferente. A campanha de Serra tem feito pesquisas de intenção de voto diárias
por telefone, e elas têm mostrado, segundo integrantes dessa equipe, que uma
parcela significativa das pessoas que dizem não votar de jeito nenhum em Serra,
algo em torno de 30%, declara que vai votar em branco ou nulo nesta eleição. Por
isso, afirmam que não há preocupação, e nada muda na estratégia traçada até
agora.
A aposta de auxiliares do marqueteiro Luiz
Gonzalez é que a candidatura de Russomanno vai começar a perder força com o
início do horário eleitoral, na próxima semana. Eles acreditam que o fenômeno
será visível a partir de duas semanas de programação. O motivo seria o pouco
tempo de exposição dele na TV (cerca de dois minutos) em relação a Serra e
Fernando Haddad, do PT (cada um com mais de sete minutos).”
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