terça-feira, 2 de julho de 2013

Humor: #VemPraRuaAécio #VemPraRuaFHC

"Com 82 anos de idade, Fernando Henrique com certeza faria bonito na avenida Paulista, na Rio Branco ou na Afonso Pena dos dias de hoje." 
Aécio Neves.

#VemPraRuaAécio #VemPraRuaFHC
Victor Farinelli 01/07/2013

Nunca havia lido um texto do Aécio Neves. Pelo que vemos aqui abaixo, a impressão é que o pensamento daquele que parece ser o nome do PSDB para 2014 (um sujeito que, ademais, quer ser presidente do Brasil há muito tempo, e pensamos que deve ter se preparado para isso) é bastante simplista.

A coluna dele na Folha parece uma colcha de retalhos de todos os novos mantras dos blogueiros da Veja e da mesma Folha desde que começaram as manifestações. A alusão ao vídeo da Marilena Chauí para justificar um suposto ódio do PT à classe média, e com isso alimentar o ódio da classe média contra o PT, é bastante previsível, para dizer o mínimo.

A única coisa surpreendente no artigo do tucano mineiro – surpreendente e hilária -, é o último parágrafo: “Com 82 anos de idade, Fernando Henrique com certeza faria bonito na avenida Paulista, na Rio Branco ou na Afonso Pena dos dias de hoje”.

Sério mesmo que o Aécio acha que o FHC vai pra rua e cai nos braços do “povo”? Então, por que não vai? Por que o FHC não desce do seu luxuoso apartamento em Higienópolis e vai caminhar junto com a moçada do MPL, para defender o direito à cidade para os moradores da periferia? Por que o FHC, que defendeu o voto popular nas Diretas, não defende agora esse mesmo voto popular, e a importância das decisões do povo, apoiando o plebiscito, e não se escondendo atrás do referendo que, hoje, representa o mesmo que as eleições indiretas representavam em 1984?

E por que ele mesmo, Aécio Neves, não sai às ruas de BH, inclusive para defender o povo mineiro que apanha da PM mineira e por ela é jogado viaduto abaixo? E o seu grande amigo José Serra, que fez até um Roda Viva especial com ele mesmo, no canal de sua propriedade, para pautar e definir da sua forma particular essa nova onda de manifestações? Por que não vem também?

Fica aqui o desafio. Que não sejam só palavras: #VemPraRuaAécio #VemPraRuaFHC.


Nenhum comentário: