quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Minha Casa, Minha Vida decola e alcança metade da meta


Copiado do Blog do ALÊ, Alexandre Porto, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva

Minha Casa, Minha Vida decola e alcança metade da meta
Um dos carros chefes da campanha da ministra Dilma Roussef, o programa de financiamento de habitação popular, Minha Casa Minha, Vida, decolou.
Blog da Christina Lemos - A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, comemora a marca recém alcançada: 500 mil projetos formalizados por construtoras junto à instituição. Ela representa a metade da meta de todo o programa, que é de um milhão de moradias.
Presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho
Destes projetos, 150 mil já viraram contratos. O Minha Casa, Minha Vida foi lançado em abril e prevê um aporte de recursos da ordem de R$ 60 bi, R$, 34 bi de subsídios. Pelos cálculos do governo, faltam 8 milhões de casas para abrigar os brasileiros, a maior parte deles com renda até cinco salário mínimos – foco de 80% da verba do programa. A ordem, na CEF, é acelerar o passo em 2010. O crédito imobiliário está sendo ampliado a galope. "Em 2003, tudo o que a CEF fez no ano foram R$5bi, e vamos fechar 2009 com R$ 41 bi em recursos contratados", explica a presidente da Caixa. Para Maria Fernanda Ramos Coelho, houve uma mudança de foco do empresariado: "anteriormente havia uma oferta de imóveis muito destinada à classe A. Agora, as construtoras passaram a perceber este enorme mercado das classes C e D", avalia. Isso, sem contar a mudança de foco dos políticos, embalada pelo calendário de 2010. Marcadores: Caixa Econômica Federal, Minha Casa; Minha Vida POSTADO POR ALEXANDRE PORTO( 0 COMENTÁRIO ) ( LINK PERMANENTE ) ( IMPRIMIR ) ( ENVIAR A UM AMIGO )

Nenhum comentário: