domingo, 21 de abril de 2013

Como chamaremos o ex-PPS? MDEmo? MobiDEM? Ou MobiDemo?


PFL virou 'DEMos', agora o PPS virou 'MDemo' para receber José Serra e Jaqueline Roriz.

Quando o ex-senador Jorge Bornhausen viu que o partido que ele presidia, o PFL, estava falido eleitoralmente, resolveu mudar o nome para "Democratas" (DEM), também chamado de "DEMos". Não adiantou nada.

Agora, o deputado Roberto Freire (PPS-SP) segue o mesmo caminho, e juntou os trapos do seu PPS com o PMN de Jaqueline Roriz (DF), para fundir os dois partidos numa nova sigla, MD. Pensei que fosse "Mobilização Direitista", já que Freire expurgou as palavras "Popular" e "Socialista" da sigla PPS.

Mas oficialmente o nome é "Mobilização Democrática" (MD).

Ou seria MDemo para seguir o padrão do DEMos?

Qual "apelido" vocês acham que cai melhor no MDemo?

[ ] - MDemo
[ ] - MobiDEM
[ ] - MobiDemo

Ao fundir dois partidos, hoje iguais, mas de origem tão diferente, o MDemo surge com a inequívoca vocação fisiológica, para acomodar dissentes de outras legendas, abrindo a brecha para mudarem de partido sem perder o mandato por infidelidade partidária.

Roberto Freira é claro ao dizer que o MDemo nasceu para apoiar a suposta candidatura anti-Lula e anti-Dilma de Eduardo Campos (PSDB-PE). Fala-se em um acordão entre Eduardo Campos e José Serra para o tucano mudar de partido e sair candidato a governador de São Paulo, ou mesmo ser vice de Campos.

Outro interessado em aproveitar a janela partidária para pular a cerca do PDT para o MDemo, seria o senador Cristovam Buarque, disputando com Serra a posição de vice de Campos.

Um comentário:

Unknown disse...

O melhor nome para isto é MerDa.