domingo, 3 de junho de 2012

Presidente do PT vai a Sobral para discutir aliança com Cid Gomes

O presidente Nacional do PT, Rui Falcão, tem encontro marcado neste domingo (03) com o governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB, no município de Sobral, reduto político dos Ferreira Gomes. O petista vem ao Ceará para participar do encontro da legenda, em Fortaleza, que deve escolher o nome do candidato para a sucessão de Luizianne Lins.
Em pauta, a articulação para continuidade da aliança eleitoral entre PT e PSB na eleição de Fortaleza.
Nomes e bastidores
Durante a conversa, Rui Falcão vai ouvir de Cid Gomes que a aliança do PSB com o PT não vai continuar caso o candidato indicado pelo partido seja mesmo Elmano de Freitas, secretário de Educação do Município e preferido de Luizianne para sua sucessão.
Cid Gomes tem Camilo Santana, secretário das Cidades, como o candidato preferencial do PT para a manutenção da aliança. Correndo por fora, o nome do secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, ganhou força e já conta com a simpatia de lideranças de outras legendas como o PMDB, por exemplo.
Outro que ganhou força nos últimos dias foi o deputado federal Artur Bruno. Até mesmo Luizianne Lins já estaria cogitando a possibilidade de apontar o parlamentar como representantes do PT para a disputa. Bruno pode ser a aposta para evitar o rompimento. O deputado José Nobre Guimarães tem costurado encontros para viabilizar o acordo entre os dois partidos. Fonte: Kézya Diniz - Jangadeiro.

Nenhum comentário: