As redes
sociais mostraram mais uma vez que a cidadania ativa e vigilante pode
lutar e rivalizar com o poderio de grandes conglomerados econômicos,
políticos e midiáticos.
Nós lançamos um protesto contra o que entendíamos ser censura política exercida pela Avaaz.org ao retirar do site a petição pelo Impeachment do ministro Gilmar Mendes do STF.
Agora, recebemos de um representante da Avaaz.org a seguinte mensagem:
Dear Agenor,My name is Oliver and I'm a Campaigns Director at Avaaz. I wanted to reply to your email about your petition being de-published. I don't speak Portuguese, so I had a colleague help me translate an email to you, which is below. You can reply in either Portuguese or English, whichever is easiest for you.
Caro Agenor,Acabo de ser alertado para o fato de que sua petição a respeito do impeachment do Ministro Gimar Mendes foi retirada do ar. Sempre que uma campanha é sinalizada, enviamos uma pesquisa para determinar se a campanha é inapropriada ou se viola nossos termos de uso.O texto da petição é automaticamente inserido em uma pesquisa, usando um conjunto padrão de perguntas, e enviado para uma pequena amostra aleatória de nossos membros. Neste caso, um membro de nossa equipe retirou a sua petição antes que este processo fosse concluído.Isso foi um erro. Nós temos os resultados da sondagem e estamos felizes de informar que os membros votaram em manter sua petição no site. Sentimos muito por esta confusão.Obrigado por seu trabalho até agora!Saudações,Oliver
Agradecemos ao empenho de companheir@s que souberam irradiar nas redes sociais nossa indignação e levar a Avaaz.org a reconsiderar sua decisão.
Entendemos que a mobilização de tod@s foi essencial para reconquistarmos o espaço de nossa campanha.
A luta continua e é de tod@s!
VAMOS ASSINAR A PETIÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário