quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Bolinha de papel 2 fracassa: Globo tem que dar mesmo tempo para Serra e Haddad no SPTV

Deu na Carta Capital:
A tevê Globo fechou um acordo com os candidatos à Prefeitura de São Paulo sobre como será a cobertura das eleições municipais neste ano. A emissora voltou atrás na proposta anterior, na qual somente os dois primeiros nas pesquisas apareceriam diariamente na televisão. Com o novo acordo, seis candidatos devem aparecer diariamente no jornal noturno regional da emissora, o SPTV segunda edição, e no Bom Dia SP.
A reunião que selou o acordo ocorreu nesta terça-feira 31 com representantes dos oito candidatos que possuem representantes no Congresso Nacional. Os dois candidatos que estiverem na sétima e oitava colocações na pesquisa devem aparecer uma vez por semana com imagens e, nos dias restantes, sem.
(...)

Serra e Globo sofrem segunda derrota, ao não conseguir melar debate
A Globo também cedeu na organização do seu debate, que deve ocorrer na semana anterior à eleição. Inicialmente, a emissora disse que só aceitaria cinco candidatos, mas cedeu e agora deve fazer com seis deles.
A negociação é necessária porque a televisão é uma concessão pública e é proibida de dar tratamento privilegiado a candidatos segundo a lei eleitoral.
Comento:

Os marqueteiros de José Serra (PSDB) querem "congelar" a eleição do jeito que está, com Serra e Russomano (PRB) na frente nas pesquisas. Por isso querem esfriar a campanha, para o eleitor não pensar, não refletir, não discutir, não debater, não conhecer em profundidade os candidatos, as propostas, o que representam e as diferenças entre as candidaturas.

Desejam expurgar Fernando Haddad (PT) da TV o máximo possível.

Não desejam discutir a cidade, pois a gestão Serra-Kassab está mal avaliada. Não desejam polêmicas porque Serra só tem a perder, tanto na quebra da promessa de 2004 para não renunciar, como nos escândalos de corrupção envolvendo a Privataria Tucana, o caso Paulo Preto, a doação milionária de José Celso Gontijo, a nomeação de Hussain Aref Saab, acusado de cobrar propinas para licenciar obras, e tantas outras.

Leia também:
- Operação Bolinha de papel 2: Globo quer expurgar Haddad do noticiário

Nenhum comentário: