Haddad sobe, já aparece isolado no terceiro lugar, e tendência é de ascensão. Serra empacado em 26% e já perde no segundo turno. Russomano empata com Serra, mas tendência foi de estagnação. |
Agora está explicado. O Ibope divulgou pesquisa hoje e já desistiu de blindar José Serra (PSDB). Publicou que ele perde no segundo turno.
De novidade nesta pesquisa para o primeiro turno, tem Fernando Haddad (PT) isolado no terceiro lugar, subindo de 6% para 9%, e Serra e Russomanno (PRB) empatados e empacados com 26% (Serra tinha esse mesmo percentual na última pesquisa e Russomanno oscilou de 25% para 26%).
Serra só lidera na rejeição: 37% dizem que não votam nele de jeito nenhum.
O Ibope simulou segundo turno entre Serra e Russomanno e deu:
Russomanno: 42%
Serra: 35%
Estranhamente o Ibope não divulgou simulações de segundo turno entre Haddad X Serra, nem Haddad X Russomanno, como costuma fazer. O gato ainda continua na tuba.
A pesquisa foi péssima para Serra, boa para Haddad (porque ainda é bastante desconhecido do eleitorado - mas terá bastante tempo de TV para resolver isso - e descolou dos outros candidatos que disputavam a terceira posição), e foi regular para Russomanno (que conseguiu segurar este percentual até agora, mas estagnou, o que pode significar que esteja próximo de seu teto).
Os números da pesquisa estimulada para primeiro turno são:
Celso Russomanno (PRB) – 26% das intenções de voto
José Serra (PSDB) – 26%
Fernando Haddad (PT) – 9%
Gabriel Chalita (PMDB) – 5%
Paulinho da Força (PDT) – 5%
Soninha (PPS) – 5%
Ana Luiza (PSTU) – 1%
Carlos Giannazi (PSOL) – 1%
Eymael (PSDC) – não pontuou
Levy Fidelix (PRTB) – não pontuou
Miguel (PPL) – não foi citado
Anaí Caproni (PCO) – não foi citada
Em branco ou nulo – 12%
Não sabe – 10%
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de agosto e a margem de erro é de 3 pontos percentuais. (Com informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário