sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pesquisa Ibope mostra Serra em fim de carreira

26% de intenção de voto e 37% de rejeição, derrota no 2º turno para (no momento) Russomanno, tucanos declarando abertamente voto em Chalita...
Russomanno venceria Serra no segundo turno, diz pesquisa Ibope
O candidatos do PRB teria 42% das intenções de voto e o do PSDB, 35%, no limite da margem de erro(?); no primeiro turno, os dois aparecem empatados
Os candidatos José Serra (PSDB) e Celso Russomano (PRB) aparecem empatados na disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira. No entanto, na simulação de segundo turno entre os dois, o candidato do PRB venceria o tucano por 42% a 35%, bem no limite da margem de erro, que é de três pontos para mais ou para menos. Serra e Russomanno, no primeiro turno, têm 26% das intenções de voto cada.
Em terceiro lugar, está Fernando Haddad (PT), com 9%. Em seguida, três candidatos estão empatados em quarto lugar, com 5% das intenções de voto: Soninha (PPS), Gabriel Chalita (PMDB) e Paulinho da Força (PDT). Brancos e nulos somaram 12% e os indecisos, 10%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo.
O Ibope questionou os eleitores sobre o candidato em quem eles não votariam. Serra tem a maior rejeição, com 37%, seguido Levy Fidelix (PRTB), com 16%. Em terceiro lugar, estão empatados Paulinho da Força, Haddad e Soninha, pontuando 14%. Celso Russumanno (PRB) aparece com 11% de rejeição, enquanto Gabriel Chalita (PMDB) e Miguel (PPL) têm 9%. Ana Luíza (PSTU), Anaí Caproni e Carlos Gianazzi são rejeitados por 7% do eleitorado.
Apenas 3% dos eleitores afirmam que votariam em qualquer um dos candidatos e 18% não sabem ou não responderam.
O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 13 e 15 de agosto. A pesquisa foi registrada no TRE-SP sob o número 00311/2012
Pesquisa anterior
Na última pesquisa Ibope, divulgada no último dia 3, Serra e Russomanno já apareciam em empate técnico . O primeiro aparecia com 26% das intenções de voto e o segundo com 25%. A margem de erro da pesquisa era de três pontos para mais ou para menos.
Em terceiro lugar, quatro candidatos apareciam tecnicamente empatados: Soninha Francine (PPS) com 7%, Fernando Haddad (PT) com 6%, Gabriel Chalita (PMDB) com 5%, Paulo Pereira da Silva (PDT) com 5%. Carlos Gianazzi (PSOL), Ana Luiza (PSTU) e Eymael (PSDC) aparecem com 1%. E Levy Fidélix (PRTB), Anaí Caproni (PCO) e Miguel Manso (PPL) não pontuaram.

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Nenhum comentário: