sábado, 29 de setembro de 2012

Aécio surtou. Crise de abstinência?


Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano, perdeu de vez a compostura. Ele abandonou o figurino do “mineiro conciliador” e agora só xinga e rosna. Hoje, em Salvador, ele atacou o petista Fernando Haddad, candidato a prefeito de São Paulo. “Eu não acho que ele seja um idiota, como às vezes parece ser”. Ontem, em Maceió, ele acusou o ex-presidente Lula de ser “chefe de facção”. A histeria talvez revele o desespero do senador mineiro, que assiste a queda dos candidatos demotucanos nas eleições municipais deste ano.
Na capital baiana, onde foi apoiar o demo ACM Neto, que despenca nas pesquisas e já perdeu a liderança para Nelson Pelegrino (PT), Aécio Neves reagiu a uma crítica de Fernando Haddad, que propôs que o tucano lesse mais livros para elaborar seu programa para 2014. “Eu queria agradecer ao candidato Haddad por ter lançado a minha candidatura à Presidência da República... Como eu não acho que ele é um idiota, como parece ser às vezes, certamente ele quis dar uma estocada no Lula”, atacou o preconceituoso.
Já na capital alagoana, o presidenciável do PSDB – que não goza da alta popularidade de Dilma e Lula – deu uma de otário. “O que nós estamos percebendo é que o lulismo da forma que existia, quase messiânico, que apontava o dedo e tudo seguia na mesma direção, não existe mais”. A inveja é realmente uma m... Ele também desferiu ataques rasteiros ao ex-presidente, chamando-o de “líder da facção” dos “mensaleiros”. Sobre o mensalão tucano em Minas Gerais, o senador novamente preferiu se fingir de morto!
Pelo jeito, Aécio Neves surtou de vez. Isto talvez explique algumas cenas constrangedoras em bares cariocas – já que em Minas Gerais ele fica pouco. A melhor resposta ao destempero do cambaleante presidenciável tucano foi dada, no twitter, pelo ator e candidato a vereador em São Paulo, Paulo Cesar Pereio. “Aécio xingou Lula e agora ataca Haddad. O que é isso, porra?! Crise de abstinência?".
Altamiro Borges

Nenhum comentário: