quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA ULTRAPASSA LIMITES E ACABA "ENQUADRADO" NO PLENÁRIO DO STF

BARBOSA HOJE FOI CONTESTADO ATÉ PELO PRESIDENTE AYRES BRITTO
Outra vez o Ministro Joaquim Barbosa, relator da Ação Penal 470 - Mensalão - foi profundamente agressivo e autoritário ao se dirigir ao Ministro Lewandowsky, que atua como revisor no referido processo.
Ricardo Lewandowsky votava, e acabara de absolver o RÉU José Borba da acusação de LAVAGEM DE DINHEIRO. De forma côrtes e regimental, alguns ministros fizeram apartes, para concordar ou discordar no todo ou em parte, daquilo que Lewandowsky estava sustentando como seu entendimento para proferir o seu voto. O Ministro Joaquim Barbosa ao fazer uso da palavra, 'pediu' que Lewandowsky, em nome da TRANSPARÊNCIA divulgasse o teor do seu voto de forma antecipada, como ele, Barbosa procede.
Ricardo Lewandowsky protestou, e argumentou que por conta da modalidade FATIADA colocada em prática pelo Relator para dar andamento ao julgamento, ele na condição de revisor teve de mudar a forma de apresentar o seu voto, por isso, nem sempre com tempo suficiente para uma divulgação antecipada.
Joaquim Barbosa insistiu na tese de TRANSPARÊNCIA, no que foi duramente rebatido então pelo Ministro Marco Aurélio Mello. Lewandowsky pediu VÊNIA, e disse que num julgamento colegiado, quem quiser conhecer o voto dos demais membros, deve comparecer e permanecer na SESSÃO.
A intervenção de Joaquim Barbosa foi muito mal recebida, e até o Presidente Ayres Britto intercedeu dando razão ao REVISOR no tocante a dificuldade que ele tem de apresentar seu voto de forma antecipada.
Lamentavelmente o que se tem visto é um RELATOR que não parece nem um pouco disposto a aceitar que não pensem ou votem como ele.

Um comentário:

Amilcar Faria disse...

Infelizmente o calor das circunstâncias traz à tona a frieza dos fatos: o ser humano é eivado de falhas, e tanto mais se rende a elas quanto mais se esquiva de combatê-las.

Os ministros do STF são as pessoas mais poderosas do país, e ainda demonstram seus defeitos e destilam sua arrogância (ou parcialidade: vide Lewandowski e Tofolli).

"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder". (Abraham Lincoln)

Um pouco mais Sobre Caráter (e Corrupção):

http://amilcarfaria.blogspot.com.br/2012/09/carater-e-corrupcao-quase-todos-os.html