quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dilma: “Não estamos descobrindo as Índias, nem o Brasil”


Dilma e Lula estiveram reunidos, na noite passada, durante festa do PT em Belo Horizonte

Correio do Brasil
 
“A presidenta Dilma Rousseff participou, na manhã desta terça-feira, nesta capital, de reunião na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), onde assinou parceria com governo estadual e iniciativa privada para construção de fábrica de insulina em Minas, a única no Brasil. Ao discursar Dilma destacou que o seu governo não está “descobrindo as Índias, nem o Brasil” ao implementar uma política econômica para, segundo afirmou, resgatar milhões de brasileiros da pobreza. A presidenta disse estar apenas desenvolvendo uma política praticada em outros países que, a exemplo do Brasil, tem um mercado lastreado por milhões de consumidores.

– Somos 200 milhões de brasileiros e nosso mercado é algo relevante – afirmou.

Embora o cenário econômico seja desfavorável, com a alta da inflação, a presidente afirmou que que “não há a menor hipótese” de o Brasil não crescer neste ano.
– Vamos colher o que plantamos e aqui ( na sede da Fiemg) acabamos de plantar mais uma semente – disse.
Dilma chegou acompanhada de ministros, do governador Antonio Anastasia (PSDB) e de líderes empresariais, para assinar o termo de cooperação entre os governos federal, estadual e o setor privado que irá permitir ao Brasil, depois de mais de uma década, voltar a produzir insulina humana para o tratamento de diabéticos, que no país somam quase um milhão de dependentes do medicamento. A parceria vai dar condições à retomada da produção de insulina humana pelo laboratório privado Biomm Techonology.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: