sexta-feira, 5 de abril de 2013

Serra/Kassab: 8 anos de desprezo por São Paulo

Oito anos de consórcio Serra/Kassab na cidade de São Paulo e, só agora, com a administração Haddad, vem à luz o resultado dramático de um abandono apenas intuído. Ele não explica sozinho  a deriva em que se encontram os serviços e espaços públicos da cidade.  Obra meticulosa e secular de suas elites predadoras. Mas ajuda  a entender por que motivo a Prefeitura se consolidou aos olhos da população como uma ferramenta irrelevante, incapaz de se contrapor a essa lógica. 
O artigo do secretário de educação, Cesar Callegari, publicado na Folha, nesta 5ª feira,  faz o balanço  das causas profundas desse estado de espírito na área da educação. É arrasador. Acerta a administração Haddad se fizer disso um compromisso: expor em assembleias da cidadania, organizadas pelas administrações regionais, a radiografia objetiva do que significou, em cada serviço, e em cada bairro, a aplicação da ‘excelência administrativa' daqueles que, de forma recorrente, avocam-se a missão de submeter o país  a um ‘choque  de gestão'. 
Um dado resume todos os demais: São Paulo ocupa o 35º lugar entre os 39 municípios da região metropolitana em qualidade da educação.

(LEIA MAIS AQUI)

Carta Maior
Share/Bookmark

Nenhum comentário: