quinta-feira, 20 de março de 2014

Ministro da Saúde Chioro dá um baile nos deputados da oposição. Caiado deu vexame.

O ministro da Saúde Arthur Chioro deu um baile nos deputados da oposição que o convocaram para uma audiência na Câmara para falar sobre médicos cubanos.

Convicto, bem informado e bom de debate, Chioro saiu-se muito bem nas respostas e entregou uma cópia do termo de cooperação entre Brasil e Cuba intermediado pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) para fornecer profissionais para o Programa Mais Médicos.

Na prática, virou 5 horas de propaganda governamental positiva, ao passar o tempo todo defendendo o programa Mais Médicos. A agressividade da oposição só fez os deputados se queimarem mais ainda.

A oposição deve ter saído dali falando: "Maldito Eduardo Cunha! Ah... se arrependimento matasse". (*).

Em resposta a questionamento feito pelo deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), Chioro lembrou que os médicos cubanos que vieram ao Brasil assinaram um contrato com todos os detalhes e sabiam das condições que encontrariam aqui.

“Respeito os argumentos do senhor, mas a Opas é uma organização internacional respeitável e com sede em Washington (EUA). Ela não é ligada ao Brasil ou a Cuba.” - disse o ministro.

Nenhum comentário: