quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

APESAR DO PIG, O PAC AVANÇA

" É na esfera política e pública que realizamos nossa condição humana". (Hannah Arendt)

Hoje dei uma olhadinha nos seguintes Blogs: Conversa Afiada, do Paulo Henrique Amorim, no Blog do Azenha, no Cidadania.com , do Eduardo Guimarães, no Blog do Luís Nassif, no Festival de Besteiras na Imprensa, no Blog de um Sem Mídia, do Carlos Augusto Dória, e outros mais que não me recordo. Em todos há matérias ressaltando o problema das chuvas em São Paulo, ao Zé Alagão, como se convencionou chamar o atual governo e, principalmente, sobre a candidatura da Dilma à Presidência da República.
Os partidos de oposição, aliados ao PIG, não se cansam de denegrir a sua imagem, baseados na sua História de Vida. De luta e de coragem, diga-se de passagem. Não há aí nenhuma novidade. Sabíamos que essas estratégias seriam usadas contra ela.
O que assusta é saber que o entendimento da Verdadeira Política se banalizou, sendo substituído pela tão falada" politicagem". Aí está difícil separar o joio do trigo.
A Política é sublime e como tal deveria ser exercida. Tudo depende das decisões políticas: o que comemos, o que bebemos, o que vestimos... Todos nós necessitamos de políticas públicas para que possamos nos realizar material, emocional e espiritualmente falando. Ao delegar Poder a um candidato é isso que esperamos dele. Infelizmente o que predomina é o toma-lá-dá-cá.
Os ataques à Dilma estão ligados à possibilidade de que ela venha, não só dar continuidade aos programas sociais do Lula, como também lutar para melhorar, cada vez mais, a vida do povo. Isto é impensável para a mentalidade conservadora. Como sempre estiveram bem sentados na vida, temem perder seus privilégios conquistados há séculos. Um Governo Dilma, eles sabem, representa a Política exercida na verdadeira acepção do termo, ou seja, para o POVO.

Escrito por Leda Ribeiro - Colaboradora do Blog.

Um comentário:

CAAD81@HOTMAIL.COM disse...

Leda, mais uma vez meus parabéns pelos seus textos.Gostei muito do título "Apesar do PIG, o PAC avança".
O Saraiva foi feliz em dar espaço no seu blog para suas considerações que estão agradando muito pela clareza e concisão.
abç Carlos Dória