segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CNT / Sensus deve ser divulgada esta semana

Copiado do Blog POR UM NOVO BRASIL.
Visitem,
Saraiva

CNT / Sensus deve ser divulgada esta semana

Registrada no TSE em 26 de janeiro, a Pesquisa Sensus, contratada pela CNT (Confederação Nacional de Transportes) já pode ser divulgada – a legislação determina que o registro deva ser feito cinco dias antes da divulgação, informando metodologia empregada, nome de quem contratou, além disponibilização do questionário empregado ou a ser empregado – clique aqui e baixe o questionário no site do TSE.

Consta do questionário um calhamaço de 65 perguntas que vão desde as opções de lazer preferidas ao sentimento de “orgulho de ser brasileiro”. Aqui vamos nos ater a questão político-eleitoral.
Sobre a sucessão presidencial, a pesquisa aplica a modalidade espontânea e a estimulada. Nesta segunda modalidade, há um cenário curioso apresentado: além de testar um cenário com os quatro principais pré-candidatos, Serra, Dilma, Ciro Gomes e Marina e um sem Ciro, o instituto testou também um cenário sem Serra, sem incluir nenhum nome da oposição. Veja os cenários testados na imagem ao lado.
Para o segundo turno, foram testados também três cenários: Dilma / Serra, Serra / Ciro, e Dilma / Serra. Além disso, o instituto quis saber o grau de rejeição aos candidatos.
A pesquisa foi avalia a popularidade do presidente Lula e o nível de aprovação do seu governo, mas faltou aquele tradicional item sobre transferência de votos. “O senhor votaria num candidato apoiado pelo presidente Lula?”.
METODOLOGIA – O instituto ouviu duas mil pessoas em 136 cidades, situadas em 24 unidades da federação, entre os dias 25 e 29 de janeiro. Intervalo de Confiança = 95%, Margem de Erro = 3%.
Blog do Campbell p
http://www.blogdocampbell.com.br/
Lá vai a oposição ter mais um chilique, lá vai o blog do Coturno Sujo dizer que que a pesquisa é uma fraude. Podem aguardar a choradeira, e ragação de nariz.

Nenhum comentário: