terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A Enxada e a Caneta

Também do Blog Brasil, mostra a tua cara.

Zé Alagão trabalhando por você

(Teddy Vieira e Capitão Barduíno)

Certa vez uma caneta foi passear lá no sertão

Encontrou-se com uma enxada fazendo a plantação

A enxada, muito humilde, foi lhe fazer saudação

Mas a caneta soberba não quis pegar sua mão

E ainda por desaforo lhe passou uma repreensão

Disse a caneta pra enxada: não vem perto de mim não

Você está suja de terra, de terra suja do chão

Sabe com quem está falando, veja sua posição

E não se esqueça a distância da nossa separação

Eu sou a caneta soberba que escreve nos tabelião

Eu escrevo pros governos as leis da constituição

Escrevi em papel de linho, pros ricaços e barão

Só ando na mão dos mestres, dos homens de posição

A enxada respondeu: que bateu vivo no chão

Pra poder dar o que comer e vestir o seu patrão

Eu vim no mundo primeiro quase no tempo de Adão

Se não fosse o meu sustento não tinha instrução.

(Fonte: Conversa Afiada)

Nenhum comentário: