terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Folha, a raposa e o galinheiro

Suzana Singer, nova ombudsman da Folha

Recentemente, a Folha de São Paulo divulgou mudança de comando em sua Redação. Sérgio D' Ávila, ex-correspondente em Washington, assumirá a editoria executiva do jornal substituindo Eleonora de Lucena, que está no cargo há 20 anos.

Suzana Singer, ex-secretária de Redação, será substituída por Vinícius Mota, outro Mauricinho a la Fernando de Barros e Silva, aquele que substituiu Clóvis Rossi na página A2 do jornal na maior parte do tempo.

Passarinhos andaram contando que a mudança de comando tem relação com o ano eleitoral, fato que se confirma agora com a indicação de Singer para substituir Carlos Eduardo Lins da Silva no cargo de ombudsman. Ela assume em abril.

Será a raposa tomando conta do galinheiro. A mim já está explicado o que a Folha pretende fazer neste ano. Para vocês, a explicação está no próximo parágrafo.

Singer vem sendo, há anos, a pessoa que os ombudsmans vêm citando ao dizerem de respostas lacônicas da Redação da Folha rejeitando seus pedidos tímidos de maior isenção e responsabilidade do jornal.

Apesar de ser filha do cientista político Paul Singer, parentesco, para alguém que tem tanta influência numa redação como essa moça tem na Redação da Folha, jornal que já fez tudo o que fez, para mim não vale um centavo furado.

A guerra eleitoral deste ano promete. Haverá radicalização no bloqueio a essa vastidão imensa (é com pleonasmo mesmo) de denúncias e críticas ao comportamento partidarizado da mídia pró-Serra. A Folha mostra isso ao exterminar o cargo de ombudsman.

Como eu disse no post de domingo, o Carlos Eduardo ainda deixará saudade...

Piada pronta

De @emerluis, via Twitter

Ó o nome do advogado do Kassab: Alberto Rollo.

Porra, Kassab!


Escrito por Eduardo Guimarães às 22h40
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: