sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

GLOBO LAMENTA A PRISÃO DO VICE DE SERRA E EX-LIDER DO GOVERNO FHC

Do Grupo Beatrice.





Quem pariu Arruda que o embale
EDUARDO GUIMARÃES

Essa quadrilha que se autodenomina “imprensa” está usando declaração descontextualizada de Lula para vincular a ele o governador de Brasília, José Roberto Arruda, preso nesta quinta-feira por estar tentando interferir nas investigações de que é alvo.
Apesar de Arruda ter sido eleito pelo PFL (hoje travestido de “democratas”) e de, até ontem, ter sido aliado de Serra, de FHC e de todo o resto dessa oposição moribunda, tendo inclusive sido cogitado para ser candidato a vice na chapa do tucano à Presidência,a mídia do governador paulista tenta envolver o presidente da República com o governador encarcerado de Brasília.
A assessoria de Lula divulgou o que ele acha que está na essência da situação, que é o previsível aumento da descrença da população na política ao ver um governador de Estado ir preso, mas a mídia distorceu a posição do presidente dizendo simplesmente que ele “lamentou a prisão de Arruda”.
Em vez de a mídia questionar a oposição por ter abrigado Arruda em seus quadros e por mantê-lo até ontem, acusa o presidente com uma mentira porque este não lamentou a prisão do único governador que o PFL elegeu em 2006, mas o fato de um governador de Estado ser preso, o que, repito, contribui, sim, para desanimar a população com a política.
Não façam isso, canalhas da Globo, da Folha, da Veja, do Estadão etc. O PFL, que já admitiu um traficante de drogas como Hildebrando Pachoal (aquele que mandava serrar seus desafetos ao meio com uma motosserra) em seus quadros, e o PSDB, que além de já ter filiado Arruda pretendia fazer dele candidato a vice na chapa de Serra, é que devem ser cobrados.
A direita midiática pariu Arruda. Que o embale, agora.

Escrito por Eduardo Guimarães às 20h09

http://edu.guim.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário: