sábado, 20 de fevereiro de 2010

Lula discursa no Congresso do PT: "Aqueles que queriam acabar com a nossa raça estão quase acabando"

Do Blog Os Amigos do Presidente Lula.



O presidente Lula, discursou no Congresso Nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), na noite de sexta-feira (19).

O discurso foi repleto de elogios aos 30 anos do Partido, comemorados com o bolo na foto acima:

"Nesses 30 anos nós construímos o maior partido de esquerda, democrático, deste país"

"A grande beleza desse partido tá na militância"

"Eu vou estar contribuindo c/ o PT em qualquer lugar que eu estiver"

"Nunca perdi de vista de onde eu vim. E nunca perderei de vista para onde eu vou voltar".

"Eu nunca vi ninguém se cobrar dos erros tanto quanto nós"

"Um partido de milhões de brasileiros não se acaba porque a elite quer destruí-lo"

"Quando a gente sabe demarcar de que lado a gente tá, a gente não tem medo de turbulência"

O presidente defendeu da necessidade do PT realizar alianças partidárias, lembrando que foi assim que o PT chegou a presidência, e ressaltando a ligação com o PDT, PSB, PCdoB, PR e PRB, do vice-presidente José Alencar.


E lembrou que o governo foi bem sucedido, também porque soube articular apoios partidários no Congresso: "quando chegamos ao governo, vimos que era preciso dar um passo a mais para a governabilidade"

O presidente aproveitou ainda para enviar um recado à oposição. "Aqueles que queriam acabar (com a nossa raça) estão quase acabando", disse Lula em referência a declaração do ex-presidente do Democratas Jorge Bornhausen na época do escândalo do mensalão, em 2005.

"Se fôssemos levar a sério o que falam de nós, nós já não existiríamos", completou Lula.

Nos planos para 2011 o presidente disse querer trabalhar a integração da America Latina e nossa integração com o continente africano.

Sobre sucessão: "Amanhã [sábado] eu venho aqui só pra falar da nossa futura presidente do país"

Nenhum comentário: