terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Mídia abandona JOSÉ SERRA II

Do BLOG DO ONIPRESENTE.

Desastres para o DEM, maré de más notícias para Serra

De Gerson Camarotti, Adriana Vasconcelos e Flávio Freire, de O Globo:

A cassação do prefeito Gilberto Kassab (DEM), mesmo que suspensa nesta segunda-feira pela Justiça , era o que faltava para completar o quadro de inferno astral que ronda o DEM e, por tabela, a pré-candidatura do governador José Serra (PSDB) à Presidência.

Principal aliado do PSDB, o DEM já estava na berlinda com a prisão de seu único governador , José Roberto Arruda, afastado do cargo e do partido após o escândalo do mensalão no Distrito Federal.

Em meio aos dissabores na política, as chuvas que têm atormentado a vida dos paulistanos arrastam críticas à medidas tomadas por Kassab e Serra contra as enchentes.

Os números da violência em São Paulo assustam igualmente. E até numa seara distante da briga política, como o futebol, o tucano tem sofrido: seu Palmeiras perdeu o título do campeonato brasileiro para o Flamengo no final e agora vai mal no campeonato paulista - apesar de ter ganho o clássico de domingo contra o São Paulo, perdeu o técnico Muricy Ramalho depois de uma goleada do São Caetano .

Integrantes da cúpula do PSDB, entre eles o presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE), desembarcaram nesta segunda-feira em São Paulo com o objetivo de convencer Serra a antecipar o cronograma de lançamento de sua candidatura presidencial.

A avaliação dos tucanos é de que Serra começa a perder espaço na mídia e no eleitorado para a ministra Dilma Rousseff, como ocorreu no último fim de semana com o lançamento da pré-candidatura dela pelo PT - e, para agravar, o aliado DEM só aparece mais nas páginas políticas ligadas a investigações da polícia e da Justiça.

Leia mais em Desastres para o DEM, maré de más notícias para Serra

Nenhum comentário: