segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O DEM, Serra e a lei de Murphy

Do Blog TERRA BRASILIS.


Já dizia Shakespeare que existem mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia. Como bom agnóstico, esse que vos escreve coloca em dúvida, mas não nega a possibilidade de realmente existir algo mais que corpos celestes e o espaço que há entre eles. Se existe há de ser divino e por consequência justo. Se for justo pode punir quem se comporta mal. Quem deseja o mal dos outros pode receber o mal em troca.

Só mesmo o sobrenatural para explicar o que acontece com o DEM, e por proximidade o Serra em pleno ano eleitoral. Eles desejaram o mal do país durante oito anos para prejudicar o presidente, mesmo que com isso o país fosse prejudicado. Como bem colocou o Élio Gaspari eles são os teólogos da urucubaca. Agora parece colher o que plantaram. Como na difamada lei de Murphy a realidade democrata prevê que se algo vai acontecer vai dar errado, e as consequências serão as piores possíveis. Quando se pensa que o furacão passou e nada pode piorar lá vem outro vendaval para jogar tudo de pernas para o ar de novo. Se não bastasse enfrentar a candidate de um presidente com um alto grau de popularidade, PSDB e DEM vêm enfrentado desgastes seguidos com os escândalos de corrupção no governo Yeda (PSDB/RS), Richa (PSDB/Curitiba) e Arruda (DEM/DF), com as enchentes no estado de São Paulo evidenciando incapacidade de gestão e agora com a cassação do maior aliado de Serra, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Engraçado como andam desbaratinados os defensores da candidatura de Serra a presidente. Esses escândalos que vão fazer o DEM e Serra sangrarem durante as eleições não estavam nos planos deles. Não sabem o que fazer por não poderem ignorar os fatos e ao mesmo tempo tem que falar sem causar mais desgastes aos seus aliados. Nunca pensei que fosse falar isso, mas senti pena do Merval Pereira no Jornal das Dez (Globonews), ele falou com uma expressão de desespero que o DEM enfrentava um inferno astral. Se fosse profissional sério tinha abordado a notícia sem se envolver emocionalmente, mas como eles já fazem isso por muito tempo passou a ser natural que dêem essas bandeiras, mesmo falseando uma postura de isenção que não tem, nunca tiveram e nunca vão ter. Merval ainda deixou claro que defende a ideologia neoliberal dos tucanos que foi enterrada pelo mercado porque fracassou, mas mesmo assim esse pessoal não consegue evoluir, além de viúvas de FHC se tornaram viúvas do neoliberalismo.

O que parece claro nos últimos dias olhando o comportamento esquizofrênico desses analistas é que mesmo que não assumam eles estão apavorados e sem esperanças que a situação tenha uma saída boa para eles. Eles fazem questão de forçar a impressão que o Serra é favorito, mas todos sabem que quem tá na frente é que recebe os ataques e vira alvo dos concorrentes, mas o que vemos são os ataques ininterruptos dos aliados do dito favorito contra quem está em segundo lugar nas pesquisas e segundo o IBOPE não tem chances de ganhar. Esse ímpeto de atacar Dilma mostra que o cenário real não é o que eles pintam. Eles sabem do potencial dela e estão cientes que ela tem muito a crescer e que o X das pesquisas (se não forem maquiadas), é questão de tempo.

Botton de 3o anos do PT 1 real

Bandeira vermelha com a estrela branca 10 reais

Ver a velha mídia batendo cabeça prevendo mais uma derrota do seu candidato...não tem preço.

Nenhum comentário: