sábado, 13 de fevereiro de 2010

A oposição, a mídia e Dilma Rousseff

Do excelente Blog ContrapontoPIG.

NOTA DO BLOG DO SARAIVA:
Esta ótima matéria é de autoria do próprio Blogueiro, nosso amigo Célvio Brasil Girão.
Parabéns Célvio.
Grande abraço,
Saraiva
.
11/02/2010
A oposição, a mídia e Dilma Rousseff


por Célvio Brasil Girão*

Está de volta - e apenas recomeçando - campanha sórdida da oposição, orquestrada para cristalizar Dilma Rousseff como "mentirosa", "sem liderança", "feita de silicone", "sem brilho próprio", "sem sorriso" e por isso incapaz de governar o Brasil.

Inicialmente FHC publica artigo criticando a Ministra Dilma e desafiando comparações entre o governo do tucano e o de Lula. Um tiro no pé. A vaidade doentia de FHC desgostou sobremaneira o tucanato, dada a enorme diferença de quantidade e qualidade de dados entre as duas gestões.

Vem o anão do orçamento Sérgio Guerra, pela imprensa, e diz que, se eleito, Serra acabará com o PAC e outros vitoriosos programas governamentais, obrigando a membros do partido a que preside - o PSDB - a fazer desmentidos apressados. Outro tiro no pé.

Posteriormente aparece o troglodita da direita e projeto de "ditadorzinho", Tasso Jereissati, do alto do seu jatinho a dizer tolices sobre a ausência de liderança da Ministra, chamando-a de candidata de "silicone".

Outros provavelmente virão: Arthur – o "171"; o Agripino – o comprador de votos e "criador" de Lina Vieira - e sucessivamente outros pulhas menores da corja demo-tucana.

Os marqueteiros da oposição sem rumo e a mídia golpista estão empenhados nesta missão como uma forma desesperada de mudar o rumo das eleições de 2010, uma vez que a candidatura Serra começou literalmente a "fazer água". E água misturada a outros ingredientes malcheirosos... em São Paulo.

A mídia golpista - o PIG - esconde aquilo que devemos alardear. O que ocorre em São Paulo não é passado para o restante do País. A blindagem da mídia constitui-se num trabalho muito bem feito. Criminoso, mas muito bem feito. É impressionante como o povo, o cidadão comum de outras partes do Brasil desconhece o que se passa na maior cidade do País, por acompanhar, inadevertidamente, apenas os "Jornais Nacionais" e as "Vejas" da vida.

Os institutos de pesquisas eleitorais, obedecendo ordens da direita nativa, começam a manipular dados de pesquisas eleitorais. O Montenegro - o "bola nossa" - do IBOPE, incrivelmente renova a previsão da "vitória" de Serra, que fez há quase dois anos de antecedência das eleições !

A VOX POPULI esconde dados e só os libera aos poucos, finalizando a apresentação destes dados numa sexta-feira, com o fito de minimizar o impacto dos números que demonstram a queda vertiginosa de Serra e a subida de Dilma.

Não podemos assistir calados a este assassinato de reputação. Não podem calar os partidos da base do governo. Não tem o direito de calar o Presidente Lula, sem reagir proporcionalmente às agressões que ele próprio há muito vem recebendo e que agora resvalam para a sua Ministra da Casa Civil.

Dilma tem sido exemplo de coragem e de bravura, mostradas no enfrentamento à ditadura militar quando ainda mal saída da sua adolescência. É exemplo de trabalho e competência por todos os lugares por onde passou. É sinônimo de seriedade com o dinheiro público. É modelo de serenidade e coragem ao enfrentar e vencer o câncer que a acometeu. É candidata capaz de fazer o Brasil continuar no caminho atual de realizações e de conquistas sociais, sem o perigo da volta ao neoliberalismo nefasto da era FHC.

Afinal, quem no Brasil de hoje reúne mais conhecimentos dos problemas brasileiros?

Quem coordena a grande maioria dos programas vitoriosos do Governo Lula, vivenciando e protagonizando juntamente com o Presidente, os avanços que o Brasil vem alcançando, tanto no campo interno como no âmbito da América Latina e do Mundo?

Quem tem tudo para continuar o grande trabalho de Lula e evitar que o Brasil - em ganhando as oposições - venha a sofrer um retrocesso de décadas, no seu caminho para ocupar um lugar de destaque e definitivo no concerto das nações?

A minha resposta a estas três perguntas : Dilma Roussef.


*Célvio Brasil Girão é editor do Blog ContrapontoPIG.

..

Nenhum comentário: