domingo, 14 de fevereiro de 2010

Oração da Manhã para este Domingo e outra para as manhãs de todos os dias

Amigos, parentes e leitores,

As Orações da Manhã que publico todos os dias são extraídas do Livro Cada dia tem sua Benção, com as Orações para começar e terminar o dia, sendo assim, como não poderia deixar de ser, também tem orações para todas às noites, de todos os dias da semana, e , honestamente, se também oro um pouco depois de deitado, quase pronto para dormir já não leio qualquer oração.

No período de Natal de 1990, quando passei pela pior fase de minha vida recebi de meus pais ( meu pai ainda era vivo ) como cartão de natal um bonito cartão com a seguinte mensagem que transcrevo na íntegra: “Carlos Alberto, se há um entardecer triste e sombrio, haverá sempre uma manhã em que renasça muita vida. FELIZ NATAL. Nós te amamos e te abraçamos com carinho. Seus pais, Joadir e Beatriz. Guapimirim, 90/91”.

Durante alguns anos, sofrendo pelo mesmo e único motivo, todos os dias ao acordar e muitas vezes até mesmo à noite quando chegava cansado do trabalho lia a oração que vou transcrever abaixo, além daquelas que aprendi ou decorei quando ainda criança, sendo estas as únicas formas de orar e pedir ajuda a Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo. Nunca deixei de fazer esta oração todos os dias e nem mesmo preciso ler, porque apesar de não ser muito bom para decorar qualquer coisa, o sentido do que ela diz não esqueço. Sempre digo, que quando oro tenho mais para agradecer do que para pedir, mas a verdade é que esta situação só começou a se pronunciar em 1997 e se concretizou em 1998 com o nascimento do meu segundo filho, hoje com 11 anos de idade.

Disse tudo isto, porque atualmente estou passando por uma fase difícil com o problema da lesão na panturrilha da perna direita, que se na semana passada deu sinais de melhora, ontem e hoje não me deixaram dormir por causa da dor que voltou, apesar de estar fazendo fisioterapia domiciliar. Sei que a solução para o problema será resolvido em aproximadamente mais dois meses ( já tem dois que sofri a lesão ), mas o fato é que me sinto dependente das poucas pessoas que me cercam e isto me causa ansiedade, impaciência e irritabilidade, porque sou independente desde criança e não gosto de ficar pedindo nada para ninguém.

Para finalizar, obrigado aos meus pais por terem me dado como verdadeiro presente a oração que transcrevo abaixo, antes da oração do domingo, que dedico a todos vocês, dizendo com convicção, que felizes são aqueles que tiveram como exemplo de pais os que eu tive.

Oração da Manhã:

Senhor,

No silêncio deste dia que amanhece.

Venho pedir-Te a Paz,

A Sabedoria, a Força.

Quero olhar hoje o mundo

Com os olhos cheio de Amor,

Ser paciente, compreensivo,

Manso e prudente.

Ver além das aparências teus filhos

Como Tu mesmo os vês, e assim...

Não ver, senão o bem em cada um.

Cerra meus ouvidos a toda calúnia,

Guarda minha língua de toda maldade.

Que só de bênçãos se encha meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre,

Que todos quantos se achegarem a mim

Sintam Tua presença.

Reveste-me de Tua beleza, Senhor

E que no decurso deste dia,

Eu Te revele a todos.

Assim seja!

Agora a Oração da Manhã para este Domingo.

(Eu participo do descanso de Deus)

Deus bom e misericordioso,
Vós me dais o domingo com dia de descanso.
Vós descansastes no sétimo dia
de Vossas Obras.
E Vistes que tudo era bom.
Fazei com que eu participe hoje de Vosso descanso sabático
e olhe agradecido
para o que aconteceu
nesta semana que passou.
Concedei-me não só o descanso exterior,
mas também a paz interior,
para que eu diga sim a tudo que existe em meu interior.
Possa eu dizer-vos de tudo que passou:
“Foi muito bom”.

Vós nos dais o domingo
como dia santo,como um dia
livre do terror dos prazos e metas,
sobre o qual o mundo não tem poder
com seu ativismo comercial.
Curai hoje as pessoas que estão dilaceradas e presas
dentro de si.
Levai-as ao encontro com o espaço sagrado
que há dentro delas e no qual Vós viveis.
Lá onde morais nelas,
já estão curadas e intactas.

Domingo é o dia comemorativo
da ressurreição de Jesus Cristo.
Como o sol vence a escuridão da noite,
assim Vosso Filho Jesus Cristo
triunfou na ressurreição
sobre as trevas da morte.
Fazei com que em memória da Ressurreição de Jesus
eu ressuscite hoje da sepultura
de minha acomodação e autocompaixão.
Rompei as amarras que me prendem interiormente
e fazei com que eu surja para a vida.
Rolai de cima de mim a pedra
que não me deixa viver minha própria vida.

Mas penso também em todos
aqueles que não sabem o que fazer
com a idéia da ressurreição.
Fazei com que o sol de Vossa Graça brilhe
sobre todos os que ainda estão aprisionados,
a fim de que, com Vosso Filho Jesus Cristo,
possam ressurgir do sepulcro
de sua escravidão e gozar agradecidos
da liberdade e largueza de vossa vida.

Abençoai a todos
que podem descansar hoje
de sua luta diária.
E fazei que encontrem também o repouso interior,
para que, descansados e reanimados,
possam começar nova semana.
Que assim seja,
Amém.

Bom dia!BRASIL!,
Brasileiros espalhados pelo mundo inteiro e também todos os povos no nosso planeta terra.
Tenham um ótimo Domingo e fiquem com Deus.
Um forte abraço,

Saraiva


Nenhum comentário: