domingo, 7 de fevereiro de 2010

Porta voz de José Serra "implora" para esquecerem FHC

Do Blog Os Amigos do Presidente Lula.

O presidente do PSDB, Sérgio Gerra (PSDB/PE), atuou como porta-voz de José Serra (PSDB/SP), em entrevista ao Jornal Estadão.

Na entrevista o demo-tucano praticamente implora, nas entrelinhas, para esquecerem FHC, e se limita a infantilizar o discurso político, tentando desqualificar a pessoa da ministra Dilma Rousseff, sem apresentar qualquer proposta.

Aliás, o Estadão também foi porta-voz de Serra ao fazer perguntas já desqualificando a comparação entre governos FHC X Lula, como, por exemplo: "... Será a eleição do passado contra o passado?"

Ora, existem dois projetos antagônicos de futuro do Brasil, um demo-tucano, já colocado em prática no governo FHC, e outro colocado em prática no governo Lula. Nada mais óbvio do que comparar o que está sendo oferecido ao eleitor.

A não ser que os demo-tucanos fizessem uma mea-culpa e passem a campanha pedindo desculpas ao povo brasileiro pelas políticas lesa-pátria e lesa-povo do péssimo governo FHC, a eleição será a escolha da continuidade do rumo adotado pelo governo Lula, ou da volta ao rumo neoliberal que era o do governo FHC (repetido no governo paulista de José Serra). É esse o futuro que o povo espera de cada candidatura.

E o porta-voz de José Serra não faz mea-culpa, pelo contrário ele diz na entrevista: "Há convicção muito clara entre nós que fizemos um excelente governo [FHC]". Então que vá urnas defendendo aquele desastroso governo, e não reclame de quem o critica.

O Estadão também fez a gentileza de não perguntar nada sobre o que o demo-tucano pensa do efeito eleitoral dos alagões, dos pedágios abusivos, e do apagão da segurança pública no governo paulista de José Serra. A entrevista no Estadão está aqui.

Nenhum comentário: