terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ricardo Noblat já pode atualizar o anúncio da renúncia de Paulo Octávio

Do Blog TERRA BRASILIS.

CARTA DE RENÚNCIA DE PAULO OCTÁVIO É LIDA NA CÂMARA DO DISTRITO FEDERAL


Sem apoio político, governador interino resolveu deixar o cargo. Mais cedo, ele já havia pedido desfiliação do DEM.

Rafael Targino Do G1, em Brasília

A Câmara Legislativa do Distrito Federal leu por volta das 17h30 desta terça-feira (23) a carta de renúncia do governador interino, Paulo Octávio, ao cargo de vice-governador. Ele tomou a decisão por não conseguir apoio político dos deputados distritais para governar.

Mais cedo, ele encaminhou ao DEM sua desfiliação ao partido –o que o deixa sem partido para concorrer nas próximas eleições.

“Deixo o governo, saio da cena política e me incorporo à cidadania”, disse Paulo Octávio em sua carta de renúncia. “Sempre sonhei em ser governador do Distrito Federal. Trabalhei para alcançar esse objetivo, mas em uma situação de normalidade”, continou, em outro trecho.

A publicação do pedido de renúncia será feita no Diário da Câmara no dia seguinte. Com isso, o presidente da Câmara, Wilson Lima (PR), passará à condição de governador em exercício. Ele fica no cargo enquanto durar o afastamento do governador José Roberto Arruda, que está preso, ou em caso de intervenção federal no Distrito Federal. Não há uma solenidade para a posse.

Leia mais AQUI.

Nenhum comentário: