terça-feira, 20 de abril de 2010

Constrangido em Minas: Serra é do DEM

Do Blog Os Amigos do Presidente Lula.


Para você leitor que está querendo saber como foi a passagem do candidato à presidência José Serra, pelas terras mineira... Aécio Neves (PSDB) apareceu de com barba na campanha de José Serra (PSDB) à Presidência da República.Os jornalistas disseram que é uma alusão ao Presidente Lula...

Constrangimentos da visita do pré-candidato à presidência, José Serra (PSDB), a Minas Gerais.

"Serra é de quem?"




O jingle que embalou o evento foi tema de comentários maliciosos entre os amigos do Aécio "Serra é do DEM, Serra é do DEM", cantavam os militantes. A confusão se deu muito rapidamente: "Serra é do DEM?", perguntaram-se alguns. Lideranças do DEM ex-PFL gostaram da confusão.

Coube à vereadora Luzia Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, o ato-falho da vez. Ela desafiou a pré-candidata petista, Dilma Rousseff, a levar para o palanque os fundadores do PT e membros do partido envolvidos no escândalo do Mensalão, em 2005. Neste momento, militantes gritavam: ão, ão, ão, PT é Mensalão!". O senador Eduardo Azeredo, réu no Mensalão mineiro, ou tucano, dividia o mesmo palco.

A ilustre ausência

Em solo mineiro, a visita de Serra teve, mais uma vez, uma ilustre ausência: como previsto, o ex-presidente Itamar Franco não deu o ar da graça. Em Brasília, no lançamento da pré-campanha de Serra, ele também não compareceu, ainda que seu partido, o PPS, seja aliado de primeira hora da campanha tucana. Aliás, no auditório do SESI Minas, chamava atenção a mobilização dos militantes socialistas e suas bandeiras vermelhas. A ausência inesperada ficou por conta do presidente do PPS, Roberto Freire.

Minas também dá samba

Após a guerra entre seguranças, que tentavam isolar Serra, e repórteres, que tentavam alcançá-lo, a militância à porta do Sesi arriscava um pandeiro, mas, dessa vez, o pré-candidato não deu sua tradicional palinha, como fez na Bahia na semana passada. Notas do Terra Magazine, enviada pela leitora Ana Paula

Nenhum comentário: