“Brasileiros dedicam cada vez mais tempo à
rede e menos à programação das emissoras de televisão; fenômeno só ainda não
foi percebido pelos anunciantes, que concentram investimentos na TV aberta,
onde recebem parte do dinheiro gasto de volta, como bonificação
Brasil 247
Só os publicitários ainda não enxergaram o
fenômeno. Ou melhor: enxergaram, mas ainda preferem concentrar os investimentos
em redes de televisão, que devolvem às agências parte do valor gasto pelos
anunciantes. É o chamado BV, a bonificação por veiculação, que faz com que o
Brasil seja o País com maior concentração da verba publicitária na televisão. Ocorre
que os brasileiros, aceleradamente, trocam a televisão pela internet. E uma
reportagem do próprio jornal O Globo aponta que a audiência da internet já é
maior do que a da televisão no Brasil. Leia:
Um estudo inédito feito pela IAB Brasil em
parceria com a comScore revela que a internet já é a mídia mais consumida no
país, hoje com 80 milhões de internautas e crescendo a cada dia.
Segundo o levantamento "Brasil
Conectado – Hábitos de Consumo de Mídia", que investigou a importância
crescente da web na rotina dos brasileiros, mostra que a internet é considerado
o meio mais importante para 82% dos 2.075 entrevistados. As pessoas ouvidas
pelo instituto são usuárias da rede, têm entre 15 e 55 anos - 51% homens e 49%
mulheres.”
Foto: Divulgação
Matéria Completa, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário