domingo, 23 de setembro de 2012

Diretor de Veja tem certeza. Já o leitor...


Eurípedes Alcântara, diretor de Veja, iguala, em sua Carta ao Leitor desta semana, a entrevista de Pedro Collor feita 20 anos atrás, não apenas gravada como também filmada, à “entrevista” de Marcos Valério, sem áudio e sem fita, da semana passada. Diz ele que tem “o mesmo grau de certeza”, o que equivale a tratar o leitor como paspalho, pois quem deve ter certeza é quem lê, e não quem publica (e, ao mesmo tempo, faz política)

Brasil 247
Num artigo brilhante, o ex-diretor de Redação de Época e Exame, Paulo Nogueira, explica por que os veículos tradicionais de mídia vêm perdendo influência a cada ano. Por uma razão simples: seus editores e patrões tratam o leitor como se fosse bobo (leia mais aqui).
É o caso de Eurípedes Alcântara, diretor de Redação de Veja, que, em sua Carta ao Leitor, iguala a entrevista de Pedro Collor, que ajudou a provocar o impeachment de seu irmão Fernando Collor há 20 anos, à “entrevista” de Marcos Valério, publicada na semana passada.
A primeira, feita pelo jornalista Luís Costa Pinto, não apenas foi gravada, como também filmada, com o consentimento do entrevistado. A segunda, bom, esta não tem áudio, não tem fita e já foi negada pelo próprio Marcos Valério.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: