segunda-feira, 3 de setembro de 2012

GREVE NO SERVIÇO PÚBLICO - GOVERNO QUER CRIAR REGULAMENTAÇÃO

Foto EBC

Pode ser muito bom para o Brasil a ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE LEI QUE REGULAMENTE O DIREITO DE GREVE DO SERVIDOR PÚBLICO. Se o objetivo for o de estabelecer que o direito dos cidadãos deve ser sempre respeitado e, concomitantemente, o do servidor público também, que é o de reivindicar melhores salários e condições de trabalho, paralisando atividades ou realizando outras formas de mobilização, estaremos no caminho certo.

Não é admissível que alguém morra sem atendimento nos hospitais e fique sem segurança nas estradas, por conta de um movimento de greve. Não cabe da mesma forma, rotular o SERVIÇO PÚBLICO DE ESSENCIAL, mas, não dar ao Servidor o devido valor e reconhecimento, traduzido em salário e plano de carreira. Nunca vi quem trabalha satisfeito, bem pago e com condição de ascender na profissão, fazer greve.

O governo pode ainda aproveitar a oportunidade e estabelecer uma DATA BASE, além de parâmetros para os reajustes do Servidor. Se a conta de LUZ, GÁS, TELEFONE, ALUGUEL, PRESTAÇÃO DA CASA PRÓPRIA, FARMÁCIA, ESCOLA, TRANSPORTE, SUPERMERCADO.... TUDO SOBE, por vezes em percentual muito maior que a inflação, QUAL A JUSTIFICATIVA PARA CONGELAR O SALÁRIO DOS SERVIDORES ?
Governo inicia na próxima semana série de reuniões para regulamentar greve no serviço público

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Nos próximos dias o governo inicia uma série de reuniões para elaborar projeto de lei de regulamentação do direito de greve dos servidores públicos. A informação foi passada hoje (3) pelo secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, Manoel Messias Melo, em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

O debate ocorre na semana em que aproximadamente 250 mil servidores públicos federais, ligados à Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), retornam ao trabalho depois de cerca de dois meses em greve. Eles aceitaram os 15,8% de reajuste propostos pelo governo. O presidente da comissão, Paulo Paim (PT-RS), disse que pode pedir a relatoria do projeto de lei que tramita na comissão para evitar que prosperem tentativas de restrição das conquistas asseguradas pela Constituição Federal de 1988. “Direito de greve é uma coisa, querer proibir direito de greve é outra. Direito de greve é direito de todos e agora não cabe querer retirar essa conquista dos trabalhadores.”

O secretário disse que, durante os debates, serão chamados representantes sindicais para tentar formular um texto compatível com as reivindicações pleiteadas pela categoria. Antes, porém, o governo terá que fechar um texto comum, pois existem duas minutas de projeto de lei apresentadas pelos ministérios do Planejamento e do Trabalho.

Ele reconheceu que “alguns pontos” da proposta de regulamentação serão difíceis de negociar, mas precisam ser enfrentados. O secretário destacou, por exemplo, a necessidade de proibir policiais de usarem armas quando entram em greve.

LEIA + AQUI
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-09-03/governo-inicia-na-proxima-semana-serie-de-reunioes-para-regulamentar-greve-no-servico-publico

Nenhum comentário: