sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dilma anuncia “passo mais profundo” na Educação

Do BLOG DILMA PRESIDENTE.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Em palestra de quase uma hora a 120 delegados de 40 países, reunidos no 4º Congresso Nacional do PT, a ministra Dilma Rousseff anunciou ontem que seu programa de governo incluirá um forte investimento na Educação.
“Precisamos dar um passo mais profundo na questão da Educação dos jovens. Mais da metade da população brasileira é formada por crianças e jovens, e cerca de 50 milhões têm entre 15 e 29 anos de idade. É preciso investir desde a creche até a pós-graduação. Os jovens são elementos fundamentais na questão social, econômica, tecnológica e cultural do Brasil”, afirmou a pré-candidata do PT à eleição presidencial.
Dilma expôs um balanço do Governo Lula destacando avanços econômicos e sociais alcançados pelo país nos últimos sete anos, graças ao que chamou de combinação virtuosa entre desenvolvimento econômico e distribuição de renda.
“Somos citados hoje por muitas agências de pesquisa como a quinta economia mundial, mas nós somente seremos a quinta economia se transformamos substancialmente as condições de vida do povo brasileiro. O Brasil tem um legado de descuido e de descaso para com as classes populares e muito ainda tem que ser feito para melhorar isso. Queremos mudar o patamar social do país”.
Assinalou também como conquista importante dos últimos anos a mudança da imagem do Brasil no cenário internacional.
“Quem não se respeita, não é respeitado”, observou..
Após o discurso, a ministra respondeu perguntas dos convidados estrangeiros sobre projetos habitacionais, apoio humanitário ao Haiti e imigrações ao Brasil. Sobre a habitação, afirmou que o governo continuará investindo no programa de moradia popular Minha Casa Minha Vida. Ao responder sobre o apoio humanitário ao Haiti, garantiu que o Brasil não medirá esforço para apoiar a população e contribuir para a reconstrução daquele país.
Hoje, 1.300 delegados eleitos no Processo de Eleição Direta, no fim do ano passado, se dedicarão a debates políticos e à votação de resoluções. No início da noite, o novo presidente do PT, José Eduardo Dutra, assumirá o cargo.

Nenhum comentário: