quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

MEDOS E ESPERANÇAS

"O medo é a força do mal".
A atriz global Regina Duarte apareceu num programa eleitoral do Serra, há alguns anos, onde confessou seu medo de que Lula fosse eleito Presidente do Brasil. Toda gente sabe disso. Como grande atriz que é, soube passar, de forma tocante, o seu sentimento. Deve ter convencido muita gente... Afinal, tudo que é novo e desconhecido, espanta e amedronta. Lula venceu as eleições e ninguém precisou temê-lo. Como político nato e com a experiência forjada no sindicalismo, soube, como ninguém, negociar com os diferentes setores da sociedade, dialogando aberta e sinceramente com todos. Isso ninguém pode negar. Então, o medo que assolou Regina e a outros, foi pouco a pouco se dissipando e a confiança no Governo foi conquistada. Basta verificar seu índice de aprovação atual (81,7%). Sem falar no prestígio internacional que adquiriu por ter conseguido, a duras penas, diminuir as desigualdades sociais de um País onde muitos viviam em condições infra-humanas de vida. Aos poucos, com a implementação dos programas sociais, a esperança começou a surgir nas mentes e nos corações daqueles que sempre viveram à margem de tudo e espoliados pela ambição sem limites dos poderosos de plantão.
Agora, com a possibilidade de Dilma Rousseff chegar à Presidência da República, toda sorte de calúnia paira sobre ela. O medo da oposição está ligado ao prestígio de Lula que a apóia. Como coordenadora do PAC, diuturnamente, é obrigada a ouvir os maiores disparates sobre o Programa. Sua História de luta a favor da Democracia é destorcida sem dó e nem piedade. Tentam difamá-la ignorando que arriscou a própria vida pela libertação do povo. É acusada de terrorista, guerrilheira, sequestradora, etc., segundo disse Rui Falcão numa entrevista recente.
Porém, tudo indica que podemos ter ESPERANÇA de que teremos uma mulher a governar o Brasil, dando continuidade e aprimorando tudo o que foi construído no Governo Lula. Não há o que temer.

Escrito por Leda Ribeiro - Colaboradora do Blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

Leda Ribeiro,
Parabéns pela matéria.
Que bom tem uma visão feminina escrevendo no Blog do Saraiva.
Abraços,
Rosana Cristina

Profdiafonso disse...

Leda Ribeiro, boa tarde!

Que beleza de texto:leve, solto, cirúrgico. Parabéns!

Seja bem-vinda à Blogosfera, colaborando com o meu grande Cumpadi Saraiva 13!

Grande Abraço!