quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Oração da Manhã para esta Quinta-feira - E para todas

Senhor Jesus Cristo, agradeço-vos o dia
que novamente me concedeis.
Ireis acompanhar-me
em tudo o que vou fazer.

Abro na oração o céu sobre minha vida,
para que em tudo o que fizer
eu me lembre da imensidão
do céu que está acima de mim.
Abro o céu sobre esta casa,
para que todos os seus habitantes
possam viver hoje
com um grande coração.

Abro o céu sobre as pessoas
para as quais o céu parece cinzento e encoberto,
cujo olhar se volta apenas para o escuro.
Abri seu coração para a beleza
de nosso céu, para a Luz de Vosso Amor.

Abro o céu sobre esta cidade.
Fazei com que as pessoas não se fixem
nas aparências.
Fazei que sintam sobre elas o céu
que dá sentido à sua vida,
serenidade e descanso em sua agitação febril.

Abro o céu sobre este País (Brasil)
e sobre o mundo todo.
Que Vosso céu nos uma a todos.
Mostre-nos Ele
que o céu não é propriedade de ninguém,
mas pertence a todos nós.

Fazei com que, olhando para o céu,
reconheçamos que nossa verdadeira morada
está no céu,
que cada um de nós recebeu
a promessa da vida e glória eternas.
Que assim seja,
Amem.

Agora dois Pensamentos para refletirmos:

"O valor de nossa atividade depende da humildade com que nos aceitamos como somos." Thomas Merton.

"Tua estima pelo próximo não dependa do fato de ele estar longe ou perto de ti. Bem-aventurado serás se não disseres às suas costas o que não puderes dizer com caridade em sua presença"

NOTA DO SARAIVA:
Hoje dedico esta oração a todos meus amigos de blogs ( aqui incluo o nosso Bessinha, o grande chargista que ilustra nossos blogs ), especialmente aqueles que tiveram o trabalho de enviar e-mails e fizeram comentários ou deixaram no mural de recado, estimulando ou elogiando a "cara nova" do Blog, assim como o fato de agora contar com duas colaboradoras.
Dedico também para as Colaboradoras LEDA RIBEIRO e ANA VIRGÍLIO, que agora irão me ajudar neste trabalho que vamos tentar realizar cada vez melhor.
Para finalizar dedico a minha Mãe, de quem hoje recebi um envelope pelo correio com cópias de pinturas que fez há muito tempo para meu filho Julio de 11 anos e de orações para mim desejando que eu tenha uma recuperação rápida na lesão na panturrilha da perna direita.
Muito obrigado a todos.
Abraços e beijos para vocês.

Tenham uma ótima quinta-feira e fiquem com DEUS.
Um grande abraço para vocês.
Meu Bom dia para o Brasil, brasileiros e todos os povos do Planeta TERRA.

Saraiva

2 comentários:

Glória Leite disse...

Oi, Saraiva, bom dia. Parabens pelo novo visual do blog.

Anônimo disse...

Glória,
Muito obrigado.
Sei que ainda tem umas coisinhas para acertar, mas agora com as Colaboradoras que não têm blogs mas entendem tudo sobre blogs, política, comportamento de mídia, etc., aos poucos não só o visual mas também o conteúdo vai melhorar.
Curta o frio da Alemanha mas continue dando calor de derreter aos tucanos/demos com suas matérias.
Um beijo carinhoso,
Saraiva