sábado, 13 de fevereiro de 2010

MENSALÃO DO DEM:Ex-deputado Geraldo Naves é transferido para o presídio da Papuda no DF

Do Blog POR UM NOVO BRASIL.


G1
Ex-deputado Geraldo Naves é transferido para o presídio da Papuda no DF
Após prisão decretada pelo STJ, ele era considerado foragido.
Naves teria participado de tentativa de suborno a testemunha do mensalão
Por volta das 9h30 da manhã deste sábado (13), a Polícia Federal transferiu o ex-deputado distrital Geraldo Naves (DEM) para o presídio da Papuda. Ele foi o último dos quatro suspeitos de participação na tentativa de suborno a uma testemunha do mensalão do DEM de Brasília a se apresentar na Polícia Federal.
Por volta das 16h desta sexta-feira (12), os agentes já haviam levado para a Papuda o sobrinho do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), Rodrigo Arantes, o ex-secretário de Comunicação do DF Welligton Moraes e o ex-diretor da Companhia Brasileira de Energia (CEB) Haroaldo Brasil. Por ter prerrogativa de foro, Arruda é o único que vai permanecer na sede da PF.
A tentativa de suborno ao jornalista Edmilson Edson Sombra, o Sombra, foi flagrada pela Polícia Federal no dia 4 de fevereiro. Nesse episódio, o conselheiro do metrô do DF Antonio Bento da Silva foi preso em flagrante quando entregou uma sacola com R$ 200 mil a Sombra. Bento foi o primeiro a ser levado ao presídio da Papuda.

Nenhum comentário: