quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sobre Ciro Gomes

Do Blog OLHOS DO SERTÃO.

De inicio é preciso considerar para relembrar os motivos que levaram Ciro Gomes a romper com os tucanos FHC e Serra.

Quais os verdadeiros motivos da raiva de Ciro Gomes aos demotucanos FHC e Serra?

Não será verdade que caso Aécio seja candidato à presidência deste país, possa Ciro apoiá-lo? Ciro seria, então, retucanado?

Não está Ciro fazendo o jogo de Aécio?

Aécio está esperando o "queremismo" da tropa demotucana?

Para mim existe um jogo rasteiro que está sendo tramado nos subterfúgios demotucanos.

Prestem bem atenção. Neste momento, o recuo de Aécio parece ser tático porque jogou Serra para o embate político.

Penso o seguinte, há uma grande possibilidade de Aécio ser candidado à presidente com o apoio de parte do PMDB, mas coligado com PPS, DEM, PP, PTB.

E o vice dos sonhos de Aécio seria Ciro Gomes (muito difícil pelo alinhamento do PSB e Eduardo Campos com o PT).

E voltando à Ciro. Quando diz que renunciaria à candidatura para apoiar Aécio, percebe-se que o mesmo não tem personalidade politica e projeto político. Escorrega na maionese e revela o seu lado mais tucano do que um político de perfil de esquerda.

Ele não disse isso para o presidente Lula quanto à candidata do PT Dilma. Por que ele renunciaria sua candidatura para Aécio e não para Dilma?

Que diferenças têm o governo Aécio do governo Serra? Ambos não são tucanos? Ambos não controlam com mão de ferro a mídia de seus estados?

O que é Aécio fez de bom para o país quando foi presidente da Câmara de Deputados? Não foi durante sua presidência quando se privatizou as joias da República Brasileira como Vale do Rio Doce, Sistema Telebrás?

Não está Ciro fazendo o jogo de Aécio?

O apoio de Ciro e seu incentivo para que a senadora Patrícia Saboya saísse candidata à prefeita de Fortaleza revela os seus instintos bastardos e sem compromissos e lealdade com os companheiros.

O seu irmão governador CID é um cara muito mais ponderado, leal aos compromissos. E provou isso ao votar e apoiar a prefeita de Fortaleza.

É simples, mantendo-se a aliança com governador estaremos na luta pela sua reeleição.

Por que o PIG resolveu abrir a caixa de Pandora do Serra neste início de ano?

Será que o PIG chegou à conclusão que Serra está muito óbvio a ser derrotado nas eleições de 2010?

Não será que a grande surpresa que o PIG está aprontando é o relançamento da candidatura de Aécio e grande revoada de aliados de Dilma para o seu apoio, inclusive de Ciro?

Por fim, o que me leva a estes questionamentos quanto ao Ciro é sua falta de personalidade política ao afirmar que apoiaria Aécio.

Quer dizer que seu rompimento não foi com o PSDB, mas com FHC e Serra. Que aceitaria de bom grado a volta dos demotucanos na condução de nosso país, desde que comandado pelo Aécio.

E já está na hora do PT de São Paulo cuidar da campanha porque com o Ciro não acontece nada. Eu bem gostaria de vê-lo eleito governador de São Paulo e concluir um mandato executivo. Aqui no Ceará ele não teve a oportunidade concluir mandato como prefeito de Fortaleza e governador do Ceará.

E sua experiência tapa-buraco como ministro da Fazenda foi muito breve. E até aqui a sua eloquência o tem mantido vivo na peleja da política brasileira.

E afinal, o que faz Ciro preferir Aécio em detrimento da Dilma?

Para mim, ao se afirmar os prognósticos da economia para o ano de 2010, Dilma ganha as eleições no primeiro turno com Ciro ou sem Ciro. Com Aécio ou sem Aécio.
0 comentários

Nenhum comentário: