sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Um Arruda que levanta o debate sobre corruptos e suas vergonhosas ilicitudes!

Do BLOG DILMA PRESIDENTE.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

José Serra (PSDB-SP) e José Arruda (ex-DEM-DF)
Será que agora ex-amigos?


Por Fábio Rodrigues

O povo brasileiro, que ampla maioria é honesto e trabalhador, está de alma lavada com a prisão do Governador do Distrito Federal, José Arruda (sem partido / ex-DEM). O mensalão do DEM no DF parece que vai tomar um rumo diferente das denúncias de corrupção no Detran do Rio Grande do Sul, contra a Governadora Yeda Crusius (PSDB).

Ver um agente político preso é sem dúvida uma luz no fim do túnel nesse mar imenso de corruptos e caras de pau, mesmo que seja por algumas horas ou minutos!!! Pessoas transvestidas de defensoras da democracia, da justiça social e da governabilidade transparente. Assaltam literamente os cofres públicos, pois as penas são muito brandas. No máximo uma cassação do cargo e uma suspenção dos direitos políticos. Surgindo a seguinte máxima: "Roubar a Administração Pública compensa e é fácil".

No entanto, as coisas estão mudando para melhor. Novos quadros nos orgãos de fiscalização, no Poder Judiciário e em toda a esfera pública invertem o rumo desse cenário obscuro. Servidores e servidoras concursados que não devem favor a político nenhum, não estão com rabo preso com ninguém, estão trabalhando com autonomia e ganhando dinheiro pelo próprio esforço. Excelentes profissionais que fazem da função pública um exercício exemplar da forma republicana de tratar o erário. Novos quadros no Ministério Público Federal, na Polícia Federal, no Tribunal de Contas da União, entre outros e muitos.

Arruda não é o único nesse esquema de corrupção, ele não é nem a ponta do iceberg (pedra gigante de gelo, onda a parte visível é muito pequena em relação a parte que fica submersa no mar). Existe uma cadeia amplamente complexa e multifacetada em todos os poderes constituídos em nossa sociedade. Cada estado, cada município pode ter outro "Arruda" solto e desviando o dinheiro da merenda escolar, dos hospitais públicos, da segurança, da educação. Crimes que parecem leves, mas são enormes golpes sociais que são vistos por poucos com a devida ótica. São esses desvios que geram as favelas, a violência, a criminalidade, o desemprego, os serviços públicos precários ...



E você vai continuar votando em político corrupto e ladrão?
Você acha que um voto a mais, um voto a menos, não influencia em nada os destinos de nossa nação?
Abster-se do debate é a melhor solução para resolver essa podridão generalizada?
Tudo é resolvido pelo seu vizinho e que nada você precisa fazer, basta ficar assistindo o BBBBBB?



Clique aqui e acesse todas postagens relacionadas ao caso do Mensalão do DEM no DF, José Arruda.

Clique aqui e acesse todas postagens relacionadas ao caso do Detran no Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB).

http://www.blogdofabiorodrigues.com.br/

Nenhum comentário: